ColunistasFórmula 1Post

AlphaTauri revela o AT03, carro para a temporada 2022 da Fórmula 1

A AlphaTauri abriu o que podemos chamar de terceira semana de lançamentos. Nesta segunda-feira (14) a equipe revelou o AT03, terceiro carro do time desde que abandonou o nome Toro Rosso.

O time ainda carrega o azul marinho metálico e o branco, cores que representam a marca. Desta vez a pintura branca volta a parte superior do carro, mas também envolve parte das suas laterais, asa traseira e dianteira, além do touro da AlphaTauri também é representado em branco. O azul está em parte da lateral e bico.

Neste ano eles também contam com a bandeira italiana, ela está em um pedaço do retrovisor e nas laterais da asa dianteira. Diferente da Red Bull que é um time austríaco, a Toro Rosso tem orgulho de ser italiana.

“Estou animado para finalmente revelar como será nosso carro de Fórmula 1 de 2022”, disse o chefe de equipe Franz Tost. “É uma era completamente nova para a F1 e esperamos que este pacote seja muito forte, após o sucesso do ano passado.”

Gasly tem conquistado um pódio por ano, o primeiro ocorreu no GP do Brasil de 2019, depois ele obteve sua primeira vitória no GP da Itália de 2020, enquanto em 2021, ele conseguiu o 3º lugar no Azerbaijão. A sua perseverança no campeonato de 2021 fez total diferença para a AlphaTauri ao final da temporada, com os pontos conquistados por Gasly a equipe conseguiu garantir a sexta posição no Campeonato de Construtores.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da AlphaTauri

De um lado da garagem da AlphaTauri, o time estava lidando com a adaptação de Yuki Tsunoda. O estreante teve os seus altos e baixos, ficou fora da zona de pontuação em vários momentos, afetando a conquista de pontos do time. Tsunoda cometia vários erros durante o final de semana, principalmente nos treinos livres, desta forma não conseguia evoluir muito na classificação ou corrida.

A AlphaTauri tem potencial para travar boas batalhas neste ano, mas precisa ter desenvolvido um carro competitivo. A unidade de potência que equipa o AT03 é a mesma que está no RB18 da Red Bull, resta saber se eles vão conseguir fazer um bom conjunto.

“Não saberemos o verdadeiro desempenho do AT03 até colocá-lo na pista nos testes de pré-temporada em Barcelona, ​​mas até agora, acho que está ótimo e estou muito animado para começar esta nova temporada”, seguiu Tost. 

Ao término da última temporada a AlphaTauri conservou a sétima posição do Campeonato de Construtores, somando 142 pontos, e mesmo com os erros de Tsunoda, o time obteve mais pontos do que em 2020, quando fechou o ano com 107 pontos. Eles apresentavam um bom ritmo de classificação, mas novamente cometeram alguns erros de estratégia durante as corridas, algo que prejudicou até mesmo Gasly.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo