ColunistasDestaquesFórmula 1Post

AlphaTauri garante a permanência de Pierre Gasly e renova contrato do piloto para 2023

Nesta sexta-feira (24) a AlphaTauri confirmou a permanência de Pierre Gasly. No GP do Canadá o chefe de equipe da Scuderia italiana já tinha mencionado que o piloto de 26 anos tinha contrato, garantindo o francês por mais um ano.

A Red Bull optou pela renovação com Sergio Pérez, o piloto mexicano permanecerá com o time austríaco até 2024, reduzindo as chances de Gasly guiar mais uma vez por eles. Pérez mostrou nessa temporada que está mais adaptado ao carro e fazia sentido permanecer com o piloto. Gasly também tem realizado um bom trabalho com a AlphaTauri, mas estava aberto a estabelecer novas conexões para a próxima temporada, mas o time italiano decidiu pela sua permanência.

“Estou com esta equipe há cinco anos e estou orgulhoso da jornada que percorremos juntos e do progresso que fizemos. Estou feliz por continuar com a minha equipe. Os novos regulamentos deste ano criaram novos desafios para nós e podemos planejar nosso desenvolvimento com a equipe para os próximos 18 meses é boa base de trabalho para o futuro”, disse Gasly ao renovar o contrato com a AlphaTauri.

A AlphaTauri renovou o contrato com Pierre Gasly, o francês permanecerá com a equipe até 2023 – Foto: reprodução AlphaTauri

Neste momento em que algumas peças poderão sofrer alterações para a próxima temporada, era difícil encaixar o francês em uma outra equipe. Gasly é um piloto consistente, mas não subirá para a Red Bull novamente, algo que o piloto deseja desde que começou a entregar bons resultados com a AlphaTauri.

O time italiano não é uma Scuderia ruim, mas guiando por eles, Gasly corre o risco de viver esses altos e baixos. A equipe acaba cometendo vários erros estratégicos e nesta temporada tem oscilado bastante no pelotão.

“Ele está definitivamente no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da Fórmula 1 e provou as suas habilidades durante todo o tempo que esteve conosco. Sem dúvida, Pierre pode desempenhar um papel importante na equipe tendo uma temporada de sucesso no próximo ano e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo, para que ele possa continuar apresentando excelentes resultados”, disse Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri.

Pela próxima temporada Gasly terá que ficar atento nos times que podem oferecer um bom carro e que também ofereçam um trabalho superior ao da AlphaTauri, se valendo do encerramento do seu contrato para guiar por uma equipe melhor. O time italiano é destinado a formar pilotos para a Red Bull, mas nos últimos anos o time austríaco tomou algumas decisões apressadas.

Escute o nosso Podcast sobre o GP do Canadá com o piloto da Stock Car Gustavo Frigotto!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!