ColunistasFórmula 1Post

Alfa Romeo renova acordo com Sauber e permanece na Fórmula 1

A Alfa Romeo permanecerá na Fórmula 1 – mais uma vez eles realizam a renovação desta parceria entre Sauber Motorsport e a Alfa, agora confirmando que ela será para ‘múltiplos anos’, mas ainda vão realizar avaliações anuais.

O retorno da Alfa Romeo à Fórmula 1 se deu após mais de 30 anos de ausência, em 2018 eles assinaram uma parceria técnica e comercial de vários anos com a Sauber, antes da equipe ser renomeada em 2019 para Alfa Romeo. O primeiro Campeonato de Construtores da Alfa foi conquistado por Giuseppe Farina.

Às vésperas de um GP com várias novidades e a espera de outros anúncios, eles reafirmam a parceria, algo que acaba impactando no mercado de pilotos, mas também no de equipes, onde é um indicativo de que a Alpine/Renault permanece sozinha no grid. Este acordo não é somente para a Fórmula 1, ele também se estende para os carros de passeio da Alfa Romeo, além da fusão entre Sauber Motorsport e Sauber Technology.

No comunicado, eles informam que estabeleceram objetivos ambiciosos para obter uma melhoria progressiva ano após ano. Estão pensando no desenvolvimento e um ambiente mais estável.

Alfa Romeo segue na Fórmula 1 – Foto: reprodução Alfa Romeo

As mudanças radicais do regulamento para 2022, são atrativas para a equipe dar um passo significativo, pois o ambiente pode se tornar mais competitivo e surgir uma oportunidade de o time ter um desempenho melhor. A Sauber tem a sua história marcada por destacar e preparar jovens talentos, mas a Alfa Romeo também quer mostrar a sua competitividade.

“A extensão da parceria entre a Sauber Motorsport e A Alfa Romeo mostra o desejo de ambas as partes de continuar a crescer em conjunto, com uma configuração totalmente integrada, com o objetivo de criar um futuro emocionante para a equipe e para a marca”, informa o comunicado.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a extensão desta parceria. A Alfa Romeo tem sido uma companhia incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que ainda estão por vir. Os novos regulamentos estão nos dando a chance de dar mais um passo à frente e acredito firmemente que estamos perfeitamente alinhados para prosperar juntos. Estamos ansiosos para o nosso futuro e para continuar avançando em direção à frente do grid. Essa relação também é muito importante para nossa empresa como um todo, além da pista: o trabalho que temos feito no mundo automotivo mostrou a extensão da tecnologia e habilidade de fabricação da Sauber e estamos confiantes de que podemos continuar trabalhando para a Alfa Romeo em projetos novos e empolgantes que moldarão o futuro da indústria automotiva”, disse Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo na Fórmula 1.

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, afirma: Como uma marca automotiva italiana histórica, a Alfa Romeo nasceu nas pistas. Hoje temos o orgulho de continuar honrando esse DNA de corrida. Somos movidos por paixão e excelência. A Fórmula 1 representa um laboratório de vanguarda para a eletrificação futura da nossa gama, totalmente coerente com a nossa visão para os próximos anos. Além disso, o automobilismo traz a incomparável exposição global que desejamos alavancar para um futuro de sucesso.”

A última renovação entre Alfa Romeo e Sauber ocorreu em outubro de 2020. Atualmente a equipe conta com 2 pontos, ocupando a oitava posição do campeonato de construtores. Mesmo com Alfa apresentando uma melhora significativa, o grid está muito disputado e eles não conseguem terminar corridas na zona de pontuação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo