AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

Alex Lynn crava pole para a Cadillac em Interlagos

Com grande performance Alex Lynn repete resultado de Le Mans e coloca Cadillac #12 na liderança

Foi a dupla da Cadillac que ditou o ritmo da classificação neste sábado (12) em Interlagos. Alex Lynn, conduzindo o carro #12, obteve a marca de 1m12s570. O competidor conseguiu repetir o grande ritmo apresentado nas 24 Horas de Le Mans, na sessão classificatória.

A segunda posição também foi obtida por um carro da Cadillac, com o equipamento #38, o carro contou com a condução de Sébastien Bourdais em uma diferença de apenas 0s100. No entanto, o carro foi punido com a perda de uma posição, por atrapalhar o Peugeot #93 na curva 12.

Com essa alteração, o Porsche #5 é promovido para o segundo lugar, depois de anotar 1m22s834. O Peugeot #94 ficou com a quarta posição, por conta do tempo de 1m22s948. O quinto lugar foi obtido pela BMW M Team WRT #20 guiado por Sheldon Van Der Linde.

Depois de uma classificação desastrosa, a Ferrari contou apenas com o #83 no duelo da Hyperpole, mas precisou se contentar com o nono lugar, conquistado por Robert Kubica. As preocupações dos treinos livres se confirmaram, com a falta de ritmo da Ferrari, afetados pelo BoP.

Classificação da Hypercars

Novamente os pilotos batalhavam para estar entre os dez primeiros colocados e duelar pela Hyperpole. A Cadillac #12 desbancou os carros da Aston Martin, com a marca de 1m22s829. Na sequência, a Peugeot #94, tinha a marca de 1m23s208, contra 1m23s269 da Peugeot #93.

A Ferrari demonstrava realmente a dificuldade que tinham enfrentado ao longo dos três treinos livres. Os três carros que venceram as quatro etapas anteriores, encaravam um resultado muito duro em Interlagos.

Robert Kubica ainda salvou o #83, encaixando o equipamento na nona posição, com o tempo de 1m23s595.

Avançaram para a próxima fase da sessão: O Cadillac #12, Peugeot #94, Peogeot #93, Porsche #5, BMW M Team WRT #15, BMW M Team WRT #20, Porsche #6, Cadillac #6, #Cadillac #38, Ferrari #83 e o Toyota #8.

Os dois carros da Alpine também não conseguiram avançar para a próxima fase.

O início da segunda parte da classificação da Hyperpole sofreu um atraso por conta de uma investigação que era conduzida pelos comissários.

Os pilotos contavam com 10 minutos para buscar a sua volta rápida. A Cadillac #12 permanecia na ponta, com a marca de 1m22s788, contra 1m22s834 do Porsche Penske #5.

No entanto, quando restavam menos de quatro minutos para o final, o Cadillac #38 se aproximou do líder, com o tempo de 1m22s670, tomando a segunda posição.

Alex Lynn fatura pole em Interlagos: Foto: reprodução

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo