Foi a dupla da Cadillac que ditou o ritmo da classificação neste sábado (12) em Interlagos. Alex Lynn, conduzindo o carro #12, obteve a marca de 1m12s570. O competidor conseguiu repetir o grande ritmo apresentado nas 24 Horas de Le Mans, na sessão classificatória.
A segunda posição também foi obtida por um carro da Cadillac, com o equipamento #38, o carro contou com a condução de Sébastien Bourdais em uma diferença de apenas 0s100. No entanto, o carro foi punido com a perda de uma posição, por atrapalhar o Peugeot #93 na curva 12.
Com essa alteração, o Porsche #5 é promovido para o segundo lugar, depois de anotar 1m22s834. O Peugeot #94 ficou com a quarta posição, por conta do tempo de 1m22s948. O quinto lugar foi obtido pela BMW M Team WRT #20 guiado por Sheldon Van Der Linde.
Depois de uma classificação desastrosa, a Ferrari contou apenas com o #83 no duelo da Hyperpole, mas precisou se contentar com o nono lugar, conquistado por Robert Kubica. As preocupações dos treinos livres se confirmaram, com a falta de ritmo da Ferrari, afetados pelo BoP.
Classificação da Hypercars
Novamente os pilotos batalhavam para estar entre os dez primeiros colocados e duelar pela Hyperpole. A Cadillac #12 desbancou os carros da Aston Martin, com a marca de 1m22s829. Na sequência, a Peugeot #94, tinha a marca de 1m23s208, contra 1m23s269 da Peugeot #93.
A Ferrari demonstrava realmente a dificuldade que tinham enfrentado ao longo dos três treinos livres. Os três carros que venceram as quatro etapas anteriores, encaravam um resultado muito duro em Interlagos.
Robert Kubica ainda salvou o #83, encaixando o equipamento na nona posição, com o tempo de 1m23s595.
Avançaram para a próxima fase da sessão: O Cadillac #12, Peugeot #94, Peogeot #93, Porsche #5, BMW M Team WRT #15, BMW M Team WRT #20, Porsche #6, Cadillac #6, #Cadillac #38, Ferrari #83 e o Toyota #8.
Os dois carros da Alpine também não conseguiram avançar para a próxima fase.
O início da segunda parte da classificação da Hyperpole sofreu um atraso por conta de uma investigação que era conduzida pelos comissários.
Os pilotos contavam com 10 minutos para buscar a sua volta rápida. A Cadillac #12 permanecia na ponta, com a marca de 1m22s788, contra 1m22s834 do Porsche Penske #5.
No entanto, quando restavam menos de quatro minutos para o final, o Cadillac #38 se aproximou do líder, com o tempo de 1m22s670, tomando a segunda posição.

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