ColunistasNascarPost

AJ Allmendinger sobrevive ao caos e vence em Portland

AJ Allmendinger chegou a sair da pista quatro vezes e mesmo assim foi o vencedor (Alejandro Alvarez/NASCAR Digital Media)

A estreia da NASCAR Xfinity Series no circuito de Portland foi cheia de ingredientes para uma corrida maluca. Não bastando o fato da corrida ser em circuito misto, a chuva causou ainda mais confusões na pista e os pilotos tiveram dificuldades para permanecer no traçado. A variação do tempo também pregou algumas peças e mexeram bastante no grid. No fim, a vitória foi de um favorito, como esperado, mas o próprio AJ Allmendinger admitiu que foi uma das corridas mais difíceis de sua carreira.

Afinal de contas, o primeiro segmento da prova foi um desastre para Allmendinger, que rodou ou saiu da pista nada menos que quatro vezes. Entretanto, ele não foi o único a passar perrengue, pois todo mundo teve suas dificuldades.

O caso mais notório foi  de Ty Gibbs. O neto de Joe Gibbs dominou o primeiro estágio, mas se perdeu depois de um toque com um retardatário. O piloto do Toyota número 54 inda arranjou alguns entreveros com Noah Gragson e Sheldon Creed no segundo estágio e saiu da briga pela vitória.

No último estágio, quem assumiu o domínio da prova foi Myatt Snider, que assumiu a liderança, principalmente no período em que a corrida ficou com a pista seca, mas a chuva voltou a cair nas voltas finais. Quem se aproveitou foi justamente Allmendinger, que subiu no grid com os problemas alheios que apareceram e assumiu a liderança faltando seis voltas para o final.

Mesmo com a prorrogação causando a última das nove bandeiras amarelas da prova, Allmendinger prevaleceu na relargada e se consolidou na ponta na hora decisiva. Esta foi a segunda vitória do piloto da Kaulig Racing na temporada, sendo a outra em circuito misto, obtida no Circuito das Américas.

A NASCAR Xfinity Series terá uma pausa e retorna só em 25 de junho, com a prova no circuito oval de Nashville.

Top-10 da etapa de Portland:

1 – AJ Allmendinger
2 – Myatt Snider
3 – Austin Hill
4 – Josh Berry
5 – Justin Allgaier
6 – Daniel Hemric
7 – Ty Gibbs
8 – JJ Yeley
9 – Noah Gragson
10 – Alex Labbe

Classificação do campeonato:

Classificado por vitória: Ty Gibbs (3), AJ Allmendinger, Noah Gragson e Josh Berry (2); Justin Allgaier, Brandon Jones e Austin Hill (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Sam Mayer +137
Daniel Hemric +102
Landon Cassill +79
Riley Herbst +77
Ryan Sieg +58

Anthony Alfredo -58
Jeb Burton -67
Brett Moffitt -71
Brandon Brown -72

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!