ColunistasFórmula 1Post

A história contada pelos capacetes em Mônaco

Mônaco é uma corrida elegante e que se destaca no calendário – mesmo com uma prova que nem sempre entrega muita emoção, já que a guerra mesmo fica por conta das estratégias. Mas é justamente por todo o glamour e valor histórico que Mônaco permanece no calendário.

E para este fim de semana alguns pilotos estão exibindo novas pinturas de capacete e a temática ‘’histórica’’ acaba atacando nos designs.

Impossível não falar logo de cara dos pilotos da McLaren, pois desde o último domingo já sabíamos que em Mônaco a equipe estaria exibindo uma nova pintura, desfilando pelas ruas do Principado com as cores e design icônico da Gulf.

Dupla da McLaren exibe novos capacetes para o GP de Mônaco – Foto: reprodução McLaren

E para combinar com o novo ‘traje’, Lando Norris está com um capacete especial, que também recebeu as mesmas cores da Gulf, mas que transporta a gente ao passado: com os velhos óculos de proteção acima da viseira, combinando ao seu layout principal. Mas atenção aos detalhes, pois parece que o casco já foi usado por vários e vários anos.

Daniel Ricciardo também está exibindo uma pintura especial e o australiano apostou em algo bem tradicional. O laranja envolve todo o layout do casco. O número 3 está dentro de um círculo que contém algumas falhas, como se fosse uma pintura apressada – mas que certamente no caso de Ricciardo, foi muito pensado para estar lá. Além disso ele carrega o kiwi, símbolo original da McLaren.

Depois dos pilotos da McLaren utilizarem este capacete no fim de semana, eles serão sorteados para ajudar a Mind – uma instituição de caridade preocupada com a saúde mental.

De um Monegasco para outro monegasco

O único monegasco no grid atual da Fórmula 1, aproveitou a corrida no quintal de casa para exibir uma nova pintura. Desta vez ele está homenageando o herói de casa: Louis Chiron, piloto nascido no dia 3 de agosto de 1899, venceu o GP de Mônaco de 1931 quando a Fórmula 1 ainda não existia, mas a corrida já era conhecida como Grande Prêmio. Chiron também foi um grande responsável para ter corridas no Principado.

Para saber sobre a história de Mônaco confira: SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Mônaco

Williams completa 750 GPs na Fórmula 1

O fim de semana é de comemoração para a Williams, o time chega à marca de 750º Grande Prêmio. Para está corrida em especial a equipe está exibindo no seu halo o nome de 100 fãs que participaram de uma ação promocional da equipe.

Os pilotos também não perderam a oportunidade e vão usar novos capacetes nesta etapa especial: George Russell está com um capacete azul-marinho – deixando de lado o vermelho que está normalmente presente em algumas áreas do seu layout regular. Alguns carros usados pela equipe também estão presentes no seu casco.

Nicholas Latifi exibe um layout que ‘conta a história da equipe’, vários momentos estão espalhados por toda a parte mais clara do capacete, diversos registros históricos para homenagear o time. O azul e o amarelo que lembra o ouro envolvem todos estes momentos, além disso vemos os registros dos títulos mundiais conquistados pela equipe no topo do casco.  

Olhando mais de perto

Em uma olhada rápida, o capacete de Sebastian Vettel parece ser o mesmo, o rosa predominante do seu patrocinado – a BWT – mas ao layout regular foi acionado um mapa-múndi cromado. Além disso o capacete precisa estar em uma luz ideal para exibir o efeito, de modo geral a escolha combina mais com uma prova noturna.

Não é a primeira vez que o alemão aposta em uma pintura assim: em Abu Dhabi, em sua última corrida com a Ferrari ele apostou em algo diferente para a prova noturna. E no GP da Itália de 2020 ele já tinha usado um relevo cromado com o cavalo rampante.

Pop Art para Bottas

Tiffany Cromwell, namorada de Valtteri Bottas fez um novo design para o piloto finlandês que mora em Mônaco. Uma combinação Pop Art, bem descontraída como o movimento artístico pede. O design regular de Bottas também foi feito por ela.

Quase em casa

O piloto francês, Pierre Gasly também está com um capacete novo, afinal, Mônaco é praticamente um GP em casa, uma corrida especial. A pintura apresenta um toque de dourado, ainda que o design da AlphaTauri ocupe boa parte do casco.

O capacete mantém as homenagens para os amigos Jules Bianchi e Anthoine Hubert que faleceram em acidentes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!