O equipamento da Haas chegou ao Bahrein, a equipe estava esperando a carga após o avião que faria o deslocamento da carga sofreu um problema técnico e ficou parado em Istambul, na Turquia.
Após 48 horas de atraso, a carga da Haas conseguiu ser entregue, agora a equipe está lutando contra o relógio para deixar tudo preparado e participar da segunda fase de testes da pré-temporada. O time já informou que perderá a atividade que será realizada pela manhã de quinta-feira no circuito, mas acredita que o VF-22 estará em pista para a atividade vespertina.
Mick Schumacher e Pietro Fittipaldi vão se revezar para coletar dados durante a pré-temporada. A equipe americana acionou o piloto reserva após o encerramento do contrato com Nikita Mazepin, enquanto estão verificando qual será o piloto que substituirá o russo na temporada 2022.
“A carga da equipe chegou na noite de ontem ao circuito do Bahrein. Esse atraso afetará nosso cronograma, mas nosso objetivo é estar na pista para a segunda sessão de quinta-feira à tarde com Pietro Fittipaldi guiando o VF-22”, informou a equipe por comunicado no twitter.
The team’s freight arrived late last night to the circuit in Bahrain.
This delay will impact our programme but we are targeting being out on track for the second session Thursday afternoon with @PiFitti driving the VF-22.#HaasF1 pic.twitter.com/Zppbjbkn8a
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 9, 2022