A Fórmula 1 desembarca neste fim de semana na Bélgica, para o duelo da 13ª etapa. A categoria lidou com uma pausa de três semanas, após a última prova acontecer em Silverstone no início do mês de julho.
No evento anterior, Lando Norris conseguiu a sua quarta vitória do ano e a segunda consecutiva, colaborando para o competidor atingir a marca de 226 pontos. Oscar Piastri faturou a segunda posição, dividindo mais um pódio com o companheiro de equipe e com isso, soma 234 pontos, permanecendo como o líder do campeonato.
A McLaren ainda tem apresentado uma performance superior à dos rivais, desta forma, o duelo entre Norris e Piastri tem se tornado cada vez mais intenso. Por outro lado, Max Verstappen lidou com um abandono na Áustria e uma corrida dura na Inglaterra, onde o competidor conta com 165 pontos.
A Red Bull é a principal atração do próximo evento, já que Christian Horner foi demitido logo depois da prova na Inglaterra e agora a equipe será chefiada por Laurent Mekies.
Antes das férias de verão, os pilotos da Fórmula 1 e suas equipes, precisam disputar o GP da Bélgica (com Sprint) e o GP da Hungria, antes de mergulhar em uma pausa.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.