A Fórmula 1 retorna neste fim de semana para a disputa do GP de Mônaco, sendo a 2ª perna de uma rodada tripla. Desta vez a categoria realiza uma das corridas mais icônicas do calendário.
Para o evento desse ano, a corrida terá uma novidade: cada um dos pilotos precisará fazer dois pit-stops e usar os três jogos de pneus disponíveis. A mudança foi estabelecida para criar uma corrida mais dinâmica.
A regra vale para uma prova tanto em pista seca, como em pista molhada.
Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna, depois de duelar diretamente com Oscar Piastri pela pole. O fato do australiano ter perdido a liderança da corrida, logo depois da largada, comprometeu o resultado da prova e Piastri precisou se contentar com a terceira posição.
Ao final da rodada, Piastri atingiu a marca de 146 pontos, contra 133 de Norris e 124 de Verstappen. George Russell não conseguiu participar do pódio, dessa forma fecha a prova em Ímola com 99 pontos. Charles Leclerc completa o top-5 com 61 pontos, seguido por Lewis Hamilton que foi o quarto colocado durante uma corrida de recuperação com a Ferrari e atingiu os 53 pontos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

