Lewis Hamilton terminou na liderança dos dois primeiros treinos livres realizados no Bahrein, mas ele não considera que a Mercedes está confortável no circuito e ressaltou que existe “muito trabalho a se fazer” até a classificação.
Na primeira atividade a Red Bull esteve apagada, mas o time austríaco é considerado como aquele que pode dificultar o trabalho da Mercedes neste fim de semana. Durante o TL2 Verstappen liderava a sessão após anotar 1m29s318, mas ao se aproximar do final da atividade, Hamilton anotou 1m28s971 e superou o tempo estabelecido pelo holandês.
Hamilton já conquistou o sétimo título, mas ele quer terminar o campeonato em alta. Sergio Pérez teve uma boa atuação no circuito e esteve figurando as primeiras posições, levando em consideração o pódio no GP da Turquia, certamente o mexicano está querendo repetir a dose no Bahrein.
Confira: Raio-X do GP da Turquia
E o que muitos julgam como uma ‘sobra’ de Hamilton, o inglês aproveitou para ressaltar que não está satisfeito com o equilíbrio do carro: “Não estou particularmente feliz com o equilíbrio, mas acho que todos provavelmente estão em uma posição semelhante”. No TL2 quando Hamilton estava à frente de Verstappen, o piloto da Red Bull ressaltou que o piloto da Mercedes parecia estar ‘fazendo drifit’.
Por conta das rajadas de vento e a pista escorregadia, o trabalho com os pneus não foi muito fácil. “Esta pista trabalha os pneus de forma diferente da Turquia, e lugares como Portimão, então ao invés de fazer uma volta de saída rápida tentando obter a temperatura nos pneus, você está tentando ir devagar nela para tentar e não colocar muita temperatura nos pneus porque gera muito calor. Mas definitivamente temos trabalho a fazer ”.
Por conta dos testes realizados para a Pirelli, os pilotos neste treino precisaram realizar testes com o composto correspondente ao C3, goma homologada pela Pirelli para 2021.
“Hoje foi um pouco como um dia de testes, então não é meu dia favorito. As voltas de classificação são sempre muito divertidas, mas não conseguimos fazer muitas hoje”, completou o inglês.
Bottas também foi questionado sobre o desempenho da sexta-feira e disse: “Eu acho que o dia foi bom quando olhamos para o desempenho geral. Foi definitivamente desafiador na primeira sessão, mas aqui é sempre assim, e amanhã, o TL3 será complicado porque a temperatura da pista estará um pouco mais quente e terá mais vento.”
“Mas no geral não é ruim: ainda não estou totalmente satisfeito com o equilíbrio e ambas as sessões foram um pouco complicadas com o tráfego e os erros aqui e ali, então tem muito mais por vir.”