A Mercedes é a atual segunda colocada nos construtores, contando 212 pontos, contra os 252 conquistados pela Red Bull. O GP da Estíria expôs a Mercedes, principalmente após a Red Bull ter uma vitória impressionante, onde Max Verstappen pode controlar a distância que tinha para Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes ainda tentou pressionar o holandês, mas teve que se contentar com o segundo lugar.
De um lado, Lewis Hamilton pediu atualizações para o W12, para que seja possível lutar ainda pelo campeonato, mas depois do GP da Estíria, Toto Wolff disse que “não temos armas em nosso arsenal” para buscar uma vitória e que o carro não teria mais atualizações.
“A Red Bull trouxe caminhões e vans na quinta e na sexta-feira com novas peças, é justo, é uma estratégia, que se prova bem-sucedida, porque hoje eles estavam simplesmente em uma liga própria e tinham ritmo de corrida. Paramos de desenvolver este ano porque acreditamos que o ano que vem é muito importante para acertar. E eles continuam adicionando atualizações”, disse Wolff.
“E não faria sentido colocar uma semana, duas ou meses direcionados ao carro atual, pois os ganhos não estariam nem perto dos ganhos que você está obtendo com o carro 2022.
Christian Horner não ficou tranquilo com a informação até porque não acreditava que a Mercedes desistiria do campeonato de 2021 tão facilmente.
E o chefe de equipe da Red Bull estava certo, na edição do podcast F1 Nation, James Allisson conversou com Tom Clarkson e Natalie Pinkham sobre o que Toto Wolff tinha falado para a mídia.
“Temos um número razoável de coisas que farão nosso carro mais rápido nas próximas corridas. Vamos torce para que sejam suficientes.”
“O que Toto aponta é que as regras do próximo ano são um assunto grande e cabeludo e exigem muito da nossa atenção, então a maior parte do foco de nossa fábrica mudou para a descoberta de desempenho para o próximo ano, mas isso não significa que não há coisas antes dessa mudança de foco”, completa Allison.
Ainda que as equipes estejam direcionando a atenção para o desenvolvimento dos carros do próximo ano. Eles não ignoram completamente a adição de novas peças, principalmente por conta das características de cada circuito.
“Além disso, não é tudo da fábrica, e além disso, nós [Brackley] somos apenas uma das duas fábricas, há também a fábrica de PU [em Brixworth] e há um pouco mais vindo para a unidade de potência. Portanto, há mais alguma mudança aerodinâmica em vista, um pouco da unidade de potência, esperamos, que ainda tenhamos a oportunidade de consertar algumas coisas nesta temporada que ainda está muito viva.”
Após a introdução do regulamento de 2021, o carro da Mercedes começou a apresentar mais problemas com o desempenho dos pneus. E é algo que acaba afetando o trabalho deles em pista.
“Lewis quer guiar um carro que lhe permita mostrar suas habilidades, mas ele é absolutamente brilhante para nós nessas circunstâncias, porque ele está tão focado em vencer e conquistar campeonatos que sua resposta a uma situação como esta é apenas redobrar a sua própria contribuição”, completou Allison.
A Mercedes começou a temporada de 2021 apresentando problemas na pré-temporada e desde que perdeu a liderança do campeonato em Mônaco, tenta se recuperar. A equipe ainda deve tentar alguma manobra para alcançar a Red Bull, o Red Bull Ring é um circuito que chama a atenção para os problemas que eles encontraram e ainda podem tentar resolver para manter a disputa do campeonato viva.
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