Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos e dominou mais um evento Sprint da Fórmula 1. O competidor acendeu um alerta na McLaren, por conta das vitórias na Itália e Azerbaijão, além do desempenho apresentado por ele em Singapura. Agora, o neerlandês declara que “a chance existe” de conquistar o seu quinto título ao final da temporada 2025.
Com a McLaren perdendo pontos preciosos, Verstappen tem feito o exato oposto, tentando aproveitar todas as oportunidades que surgirem ao longo do caminho. Em Zandvoort, quando a Fórmula 1 retornou das férias, o neerlandês estava separado por 104 pontos de Oscar Piastri, mas agora, são apenas 40 separando-o do australiano.
São mais cinco corridas até o final do campeonato, com duas provas Sprint – eventos que Max Verstappen tem tirado um excelente proveito, desde que o formato foi implementado.
O tetracampeão mundial não vacilou no ano passado, enquanto a McLaren acordou muito tarde para a participação no Mundial de Pilotos. Neste ano a equipe de Woking fez algumas escolhas ruins, em um momento que a Red Bull ainda não tinha desistido do ano e tem algumas cartas na manga para o restante da temporada.
“Foi um fim de semana inacreditável para nós”, disse Verstappen após conquistar a vitória no Grande Prêmio. “Eu sabia que a corrida não seria muito rápida.”
“Se você olhar para a corrida inteira, o ritmo entre mim e Lando [Norris] foi muito próximo. Foi naquele primeiro trecho que fizemos a diferença, e eu consegui abrir uma pequena vantagem, que foi basicamente o que mantivemos até o final.”
“Não foi fácil administrar os pneus na maioria dos trechos, mas mantivemos a liderança e estou incrivelmente orgulhoso de todos por conseguirem proporcionar um fim de semana como este.”
Na corrida deste último domingo, Norris travou uma batalha com Charles Leclerc pela segunda colocação, dessa forma, Verstappen conseguiu fazer uma prova mais livre ao largar da primeira posição.
O progresso de Verstappen não pode ser ignorado, as atualizações implementadas no RB21 surtiram efeito ao passo que a McLaren foi afetada com algumas escolhas. Sem falar das ordens de equipe, a inversão de posição entre Piastri e Norris na Itália, os problemas no pit-stop e o abandono da dupla de pilotos na Sprint – todos esses detalhes contribuíram para a forte aproximação do neerlandês.
Não é a primeira vez que Verstappen faz algo do tipo, em 2022, em batalha direta com Charles Leclerc – por erros do monegasco e da Ferrari, a diferença entre eles se perdeu rapidamente. Leclerc era o líder até o GP da Espanha, sexta etapa do ano, em maio. O piloto correu o risco de terminar a temporada sem ser o vice-campeão.
E digamos que Verstappen por ser tetracampeão, tem aquela sorte de alguém que sustenta o peso dessas conquistas. Ao mesmo passo, que a McLaren ignorou várias questões ao longo do ano: como mencionamos em vídeo.
Sobre ter as chances de disputar o título e como vê essa possibilidade, Verstappen disse: “Sim, com certeza”, respondeu ele. “A chance existe. Só precisamos tentar entregar esses fins de semana até o fim do ano, então, sim, pelo menos vamos tentar o que pudermos. É emocionante, e estou muito animado até o fim.”
@oficialboletimdopaddock Enquanto o grid todo já tinha se ligado que #verstappen era o principal adversário da #mclaren na temporada… o time ignorou vários sinais e se colocou em uma posição muito difícil diante do rival! E agora? Como correr atrás do prejuízo? #fyp #f1 #norris
Max inches closer to the McLaren duo, and a good day for Nico! 👀
These are our Drivers’ Standings departing Austin… 📈#F1 #USGP pic.twitter.com/R6SDdD3uHf
— Formula 1 (@F1) October 19, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.