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Preparativos para a realização do e-Prix de São Paulo se intensificam após Carnaval

Para o recebimento do e-Prix de São Paulo, obras para a montagem do circuito serão aceleradas após o Carnaval

Os preparativos para o e-Prix de São Paulo seguem a todo vapor, a prova será disputada no dia 25 de março no Anhembi. Está é a primeira vez da Fórmula E no Brasil, depois de várias tentativas para trazer a categoria elétrica ao país.

O e-Prix de São Paulo utilizará o Sambódromo do Anhembi e seu entornos para que a prova possa ser realizada. O traçado escolhido pela categoria é semelhante ao usado pela Indy Car, mas não passará pela Marginal Tietê, desta forma não comprometerá o fluxo da cidade.

Com os desfiles do Carnaval acontecendo em fevereiro e um pouco mais de um mês para a prova, a organização do evento está realizando a preparação do circuito pela área externa, antes que o sambódromo possa ser preparado para que os carros da Fórmula E realizem a sua passagem pelo ponto que foi escolhido para a largada.

“Entre o desfile das campeãs e a corrida nós temos exatamente 30 dias, então a primeira preparação é desmontar toda a estrutura do Carnaval onde você vê essas grades que limitam o público, essa estrutura será retirada para colocar toda a estrutura de pista que são as barreiras de concreto e todas as grades típicas do padrão FIA que a gente já está montando”, afirma Guilherme Birello /SPTuris – diretor da prova da Fórmula E ao Boletim do Paddock em entrevista.

Para realização do e-Prix de São Paulo, a montagem completa do traçado acontecerá após o encerramento do Carnaval de São Paulo – Foto: reprodução Fórmula E

A Fórmula E tem por característica correr em traçados de rua, mas para que isso aconteça é necessário delimitar o traçado e usar barreiras físicas.

“Toda a parte externa do circuito que passa pela Olavo Fontoura e pela Prof. Milton Rodrigues, já está em processo de montagem. Nós já temos mais de 1 km, com todas as grades e todas as barreiras de concreto instaladas que estão distribuídas pela Olavo Fontoura. Como a gente não tem muito tempo para preparar o evento, a estratégia foi montar toda a parte externa”, seguiu Birello.

A melhor opção foi começar o processo de montagem antes do encerramento do Carnaval, assim que o evento for encerrado, ainda existe um tempo para a desmontagem dos equipamentos que foram usados para aquela estrutura específica.

A última prova que será realizada antes do e-Prix de São Paulo é a corrida programada para a África do Sul em Cape Town no dia 25 de fevereiro. Com uma folga até a próxima corrida, os equipamentos das equipes também serão entregues com antecedência. A Fórmula E, assim como a Fórmula 1 utilizam dois tipos de carga – a marítima e a área.

“No dia 28 de fevereiro chega à carga marítima, como nós temos um intervalo grande entre Cape Town que antecede a etapa de São Paulo, a carga área deve chegar em torno de 2 e 3 de março, temos uma margem maior”, afirma Birello.

Ingressos para o e-Prix da Fórmula E

Uma parte importante para os eventos da Fórmula E é a participação do público e a interação que a categoria oferece. A estrutura é para receber 35 mil pessoas ao longo do evento, por conta da estrutura preparada pelo sambódromo.

Os primeiros ingressos já foram vendidos e o evento também fornecerá ingressos VIPs, a organização do evento aproveitou para construir algumas outras áreas VIPs para comportar o público.

Nos eventos que são realizados fora do Brasil, a Fórmula E oferece a Fan Village, uma área comum ao público independente do ingresso adquirido. O espaço conta com várias atrações que acontecem independente da corrida. A estrutura também estará presente no Brasil.

A Fan Village é uma área de contato do público com a categoria, cheia de atividades que acontecem durante o evento da Fórmula E – Foto: reprodução Fórmula E

“Essa é uma característica muito específica da Fórmula E, nós temos uma área comum a todos os visitantes, não importa se é da área VIP ou da arquibancada e o ticket é o mais barato. A Fan Village é uma área para todo mundo, nela nós temos kart elétrico, a Game Arena, palcos, apresentações, entre outras atividades. Todas as ativações dos nossos patrocinadores, são concentradas na Fan Village que é uma área com dez horas de funcionamento independentemente da corrida”, afirma Guilherme Barrilo.

No site da Fórmula E na aba de ingressos, a categoria afirma que “os ingressos da arquibancada incluem acesso ao Fan Village”, quando o visitante possui ingresso, ele pode acessar essa área democrática na Fórmula E, mas não é possível realizar uma visitação em pista.

Os ingressos para o e-Prix de São Paulo são comercializados pela Eventim.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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