ColunistasDestaquesPostW Series

Tudo o que você precisa saber para a quinta rodada da W Series que acontece neste final de semana

Neste final de semanas, vamos ter uma rodada dupla na W Series, mas antes de tudo, precisamos relembrar o que aconteceu na prova disputada em Norisring, quarta rodada do campeonato.

As expectativas estavam altas em torno de Jamie Chadwick ou Beitke Visser, mas quem resolveu colocar fogo na disputa pelo campeonato foi Marta Garcia, diminuindo um pouco a diferença para as demais competidoras, que buscam o primeiro título na categoria.

Garcia, surpreendeu ao conseguir a pole-position, para logo depois ser dominante na corrida, pois liderou a prova ao longo dos 30 minutos de execução. A espanhola manteve a dianteira na largada, enquanto Chadwick foi superado por Visser. As três permaneceram nesta configuração, até cruzarem a linha de chegada.

Completando o top-5, Fabienne Wohlwend foi a quarta colocada, seguida por Emma Kimilainen, que passou duas provas fora do grid, por estar lesionada. A finlandesa escalou o pelotão até chegar na quinta posição.

Desta forma vamos para a quinta etapa, com Garcia podendo sonhar com o título, ela tem 60 pontos, 23 apenas atrás da líder Chadwick, com 83, Visser é a segunda colocada com 73 pontos.

Chances altas para Visser que vai estar participando de uma prova em casa.

lll Preview Assen, Holanda

O circuito original tem uma extensão de 28,5KM e foi inaugurado em 1925. O mesmo passou por várias revisões ao londo de sua existência até se tornar o que é hoje; o traçado foi encurtado para 4,5KM, se tornando palco principalmente das disputas com motos. O atual formato permite disputas de carros de fórmula.

Assen é considerada uma pista rápida e fluída e apenas a curva 4 é a mais lenta de todo o circuito. A melhor chance de ultrapassagem está na última chincane; mas qualquer erro significa a perda momentânea de posição.

lll Programação para o final de semana

Sábado

W Series – Assen – Classificação – 04:20 FACEBOOK

W Series – Assen – Corrida – 10:45 – ESPN Extra FACEBOOK

W Series – Assen – Reprise – 20:15 – ESPN 2

W Series – Assen – Reprise – 22:30 – ESPN Extra

Domingo

W Series – Assen – Reprise – 06:00 – ESPN 2

W Series – Assen – Reprise – 09:00 – ESPN Extra

 

 

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo