24hs de Le MansColunistasPost

24 Horas de Le Mans: o resultado das mulheres após a corrida de longa duração

As 24 Horas de Le Mans são incríveis, exigem muita destreza e cautela, ninguém ganha uma corrida de longa duração na primeira curva, mas é possível estragar todo o cronograma no seu início. Os pilotos e pilotos vão se revezando durante os stints para conquistar posições, enquanto resistem o tempo que ainda resta até a bandeirada. O trabalho na pista e nos boxes é árduo.

E antes da prova ter início, já sabíamos de longa data que dois times femininos disputariam a prova. Na classe GTE AM, o trio formado por Rahel Frey, Michelle Gätting e a estreante Sarah Bovy, terminaram a corrida na nona posição da sua categoria.

Certamente não foi uma corrida fácil para a Iron Dames, durante a parte noturna da prova elas perderam cerca de 15 minutos com reparos por conta de uma suspensão quebrada, mas também tiveram que lidar com dois furos de pneus, portanto o P9 é bem satisfatório.

Sem as intempéries elas esperavam estar em 4º ou 5º na sua classe. Na classificação geral, a Iron Dames conquistou o 36º lugar, entre os 61 times que tiveram a oportunidade de disputar as 24 Horas.

O outro trio de mulheres era formado por Tatiana Calderón, Sophia Flöersch e Beitske Visser, as pilotas da Richard Mille Racing Team que estavam disputando na LMP2, abandonaram a prova.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS – ESPECIAL: Le Mans

Com a chegada do anoitecer, uma chuva surgiu e com ela uma sequência de acidentes ocorreu em vários trechos da pista. Sophia Flöresch estava na pista na hora do incidente, Franco Colapinto #25, bateu na pilota e enquanto ela tentava se recuperar para retornar pra a pista, foi tocada mais uma vez pelo #74 de James Winslow. Com a colisão o time foi forçado a encerrar a sua jornada em Le Mans.

Escute o Podcast que participamos nesta semana

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo