365 DiasColunistasDestaquesFórmula 1
Tendência

A sorte de Kimi Raikkonen

23 de março: a data de sorte de Kimi Raikkonen – Dia 304 de 365 dias mais importantes da história do automobilismo.

Em 23 de março de 2003 e de 2008, ocorreu o Grande Prêmio da Malásia. Isso é bem comum na Formula 1, uma vez que eles preservam bastante o calendário, por questões logísticas e climáticas.

Fonte: pitpass.com

Neste post, vamos voltar para a primeira década dos anos 2000. A primeira viagem é a 15 anos atrás (em 2003).

Naquele ano, a Williams ainda era BMW, Toyota e Cristiano da Matta ainda estavam na F1, Petronas era patrocínio da Sauber, e as saudosas Minardi e Jordan ainda eram equipes.

Naquela temporada, David Coulthard começou liderando o campeonato, Montoya em segundo e Raikkonen (piloto jovem), Schumacher e Trulli em terceiro. Começo de temporada é sempre uma delícia!

Fonte: pitpass.com

lll A Corrida

A corrida de Kimi foi interessante, pois largou em sexto, e devido a muita confusão a sua frente, inclusive uma falha elétrica de seu companheiro de equipe David Coulthard. O finlandês assumiu a liderança quando Alonso fez sua primeira parada, e liderou até a volta 19, quando parou, e voltou logo atrás de Alonso novamente.

A administração de pneus de Raikkonen foi fundamental para sua vitória, pois liderou da volta 23 até o final da corrida.

Após seu primeiro pit, parou 21 voltas depois, quando entrou e saiu do box sem perder a liderança e obteve sua primeira Vitória na Formula 1.

Fonte: pitpass.com

lll 5 anos depois…

lll A corrida

Raikkonen acabava de ser campeão pela Ferrari em 2007.

A pole foi feita por Felipe Massa, e a briga era entre as duas Ferraris apenas, pois na nona volta, o finlandês e o brasileira já tinham quase uma volta de diferença do restante do grid. Massa foi pro box na volta 17 e Raikkonen na 18. O Finlandês só assumiu a ponta na volta 21, quando as Ferraris abriram mais 4 segundos de diferença.

Fonte: pitpass.com

Na volta 31, Massa perdeu o carro, e devido a sua entrada no cascalho da pista, saiu da corrida, dando a Kimi 20 segundos de diferença de Kubica, que herdou o segundo lugar.

E foi nessa tranquilidade, que pela segunda vez Kimi Raikkonen venceu no dia 23 de março.

Fonte: pitpass.com
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo