A Mercedes selecionou a sucessora de Doriane Pin na F1 Academy, o time apoiará a competidora norte-americana Payton Westcott ao longo de 2026.
A categoria dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de mulheres no automobilismo, terá mais uma jovem competidora em seu grid. A jovem além de representar a Mercedes, competirá pela Prema Racing, enquanto integra o programa de desenvolvimento do time alemão.
Aos 16 anos, Payton celebra a oportunidade de ingressar em uma das estruturas mais consagradas da Fórmula 1.
“Estou empolgada por me juntar à família Mercedes para a temporada de 2026 da F1 Academy. Eles são uma equipe incrível, movida por paixão, determinação e uma busca constante pela excelência. É uma oportunidade incrível trabalhar com um grupo de pessoas tão talentosas e comprometidas com o desenvolvimento de jovens talentos.”
“Estou ansioso para aprender novas pistas ao longo da temporada e continuar aprimorando minhas habilidades dentro e fora das pistas. Cada fim de semana de corrida será uma oportunidade para testar meus limites, refinar minha pilotagem e construir consistência. Estou motivado para aproveitar ao máximo esta jornada e dar o próximo grande passo na minha carreira.”
Responsável pelo programa de jovens pilotos da Mercedes, Gwen Lagrue ressaltou que a americana sucede um nome de peso.
“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Payton Westcott à família Mercedes para a temporada de 2026 da Academia de F1. Ela assume um grande desafio ao suceder Doriane, que estabeleceu um padrão muito alto em nosso programa. Sabemos que Payton é uma novata e encaramos a temporada com ambições realistas, mas este é um desafio que ela compreende e abraça completamente.”
Mesmo sendo estreante, Payton já demonstrou maturidade e capacidade de adaptação. Seus desempenhos nos campeonatos F4 Italiana, Euro 4 e na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, ao longo de 2025, reforçaram a confiança da equipe.

“Com apenas 16 anos, Payton já demonstrou maturidade e um desempenho sólido. Seus resultados nos campeonatos italiano de Fórmula 4 e Euro 4 de 2025, assim como suas recentes performances na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, comprovam não só sua velocidade, mas também sua capacidade de se adaptar rapidamente a ambientes altamente competitivos.”
“A temporada de 2026 será intensa para Payton. Além da F1 Academy, ela continuará competindo na Fórmula 4 Italiana para aprimorar suas habilidades de pilotagem, conhecimento técnico e experiência geral”, continuou.
“Acreditamos que este programa duplo irá acelerar seu progresso e fornecer uma base sólida para suas ambições de longo prazo em corridas de monopostos. Estamos ansiosos para apoiá-la nesta importante próxima etapa de sua jornada conosco.”
Natural da Califórnia, Payton nasceu em 2009 e iniciou sua trajetória no kart aos seis anos de idade. Aos 12, já disputava campeonatos relevantes nos Estados Unidos, com destaque para a United States Pro Kart Series, a California Pro Kart Challenge e o Challenge of the Americas, no qual terminou a temporada em terceiro lugar geral.
O desempenho consistente no kartismo abriu portas para o cenário internacional. Em 2024, ela integrou o Champions of the Future Academy e foi contemplada com a bolsa ‘Discover Your Drive’, da F1 Academy, que lhe permitiu competir em campeonatos europeus. No ano seguinte, fez a transição para os monopostos, acumulando pódios na Formula Winter Series, no Campeonato Italiano de F4 e no E4 Championship.
Entre os resultados de destaque estão a vitória no Troféu Feminino da Formula Winter Series e o feito de se tornar a primeira e única mulher a liderar o ranking do Troféu dos Emirados Árabes Unidos. Sua evolução rendeu ainda um convite especial para a etapa final da F1 Academy em Las Vegas, em 2025, onde terminou a Corrida 1 na sexta posição e pontuou diante de um grid mais experiente.
Durante a temporada, Payton contará com o suporte direto de Doriane Pin, campeã da F1 Academy em 2025 e atual piloto de desenvolvimento da Mercedes. “Payton tem a motivação e a mentalidade certas para aproveitar essa oportunidade”, afirmou Pin, que também destacou o prazer pessoal em orientar a jovem piloto ao longo do ano.
“Payton tem a motivação e a mentalidade necessárias para aproveitar ao máximo esta oportunidade com a Mercedes na Academia de F1. Até agora, ela demonstrou ser um grande talento promissor com muito espaço para continuar progredindo. Estamos todos ansiosos para ver como ela se sairá este ano.”
“Pessoalmente, também estou muito feliz em apoiar a Payton ao longo da temporada, enquanto ela continua a se desenvolver em sua jovem carreira nas corridas. Como campeão do ano passado e piloto de desenvolvimento da equipe, estou ansioso para transmitir a ela o conhecimento e a experiência que adquiri, podendo apoiá-la, orientá-la e estar presente na pista durante todo o ano.”
A temporada 2026 da F1 Academy terá início no Grande Prêmio da China, entre os dias 13 e 15 de março. O campeonato contará com sete etapas, todas como categorias de apoio da Fórmula 1, totalizando 14 corridas ao longo do calendário.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







