ColunistasStock Car

Tribunal de Justiça Desportiva devolve pódio para César Ramos

Na abertura da temporada da Stock Car em 2018, foi realizada a já tradicional corrida de duplas no Autódromo de Interlagos, prova marcada pela chuva e pela vitória da dupla formada pelo atual campeão Daniel Serra e seu companheiro de prova o experiente João Paulo de Oliveira, o segundo lugar ficou com Rubens Barrichello que dividiu o carro com o piloto português Felipe Albuquerque, já quem subiu ao pódio em terceiro lugar foram César Ramos e Kelvin van der Linde da equipe Blau Motorsport. A dupla, porém, recebeu uma punição de 20 segundos acrescidos a seu tempo por entrar nos boxes durante o acionamento do Safety Car e por isso perderam o terceiro lugar para a dupla formada por Ricardo Maurício e Felipe Nasr. Por fim nesta segunda-feira (16) tivemos uma revogação da decisão.

A comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro deu ganho de causa para os competidores da Blau, já que as provas apresentadas pela defesa comprovaram que não havia qualquer tipo de sinalização visível para os pilotos que estavam guiando o carro no momento em que o Safety Car entrou na pista e por isso eles acabaram se dirigindo aos boxes para a realização da parada obrigatória. A decisão não cabe recurso.

Com a devolução do terceiro lugar, César Ramos, que é o piloto titular da equipe, passa a ocupar a oitava posição no campeonato com 25 pontos. Daniel Serra que venceu a primeira corrida segue com os 49 pontos e líder da competição. Lucas di Grassi é o segundo com 35 e Rubens Barrichello com 32 em terceiro.

lll Confira como ficou a classificação do campeonato após duas etapas (Interlagos e Curitiba), já contando com a decisão do TJD:

1. Daniel Serra (RC) – 49 pontos

2. Lucas Di Grassi (RCM) – 35

3. Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 32

4. Gabriel Casagrande (Vogel) – 31

5. Max Wilson (RC) – 30

6. Felipe Fraga (CRT) – 30

7. Cacá Bueno (CR) – 30

8. Cesar Ramos (BFM) – 25

9. Rafael Suzuki (Hot Car) – 19

10. Julio Campos (R. Mattheis) – 19

11. Ricardo Zonta (TMG) – 15

12. Marcos Gomes (CR) – 15

13. Ricardo Maurício (Full Time Sports) – 12

14. Antonio Pizzonia (R. Mattheis) – 10

15. Allam Khodair (BFM) – 7

16. Vitor Genz (Carlos Alves) – 6

17. Denis Navarro (Cavaleiro) – 5

18. Bruno Batista (RCM) – 4

19. Thiago Camilo (A. Mattheis) – 4

20. Guillherme Salas (Hot Car) – 3

21. Lucas Foresti (CRT) – 2

22. Tuka Rocha (Vogel) – 2

23. Átila Abreu (TMG) – 1

24. Nelsinho Piquet (Full Time Academy) – 1

25. Felipe Lapenna (Cavaleiro) – 1

boletimdopaddock.com.br/saiu-veja-a-programacao-para-a-terceira-etapa-da-stock-car/20081

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo