Tockwith Motorsports com as cores da Gulf para Le Mans

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A equipe Tockwith Motorsports vai alinhar seu Ligier JS P217 com as tradicionais cores da Gulf Oil nas 24 horas de Le Mans. A informação foi confirmada nesta terça 30, pela equipe. O Ligier não será o único carro a disputar a prova com as cores da prolífera.

Na classe GTE-AM, dois Porsche 911 da Gulf Racing UK, também vão estampar o desenho tradicional. Le Mans marca o 50º aniversário desde que o primeiro modelo estampou as cores da petrolífera.

A Tockwith estreou as cores durante a temporada 2016/2017 do Asian Le Mans Series na classe LMP2. Atualmente compete na classe LMP2 do European Le Mans Series com o Ligier #34.

“Este novo acordo com a Tockwith Motorsport dará uma dimensão adicional ao nosso programa de automobilismo de resistência durante a temporada de 2017″,disse Vicki Kipling, vice-presidente mundial de marketing da Gulf Oil International.“2017 é um ano de grande importância para a Gulf, pois será o 50º aniversário da nossa primeira aparição em Le Mans, com nosso esquema de cores Azul e Laranja. Tendo dois carros correndo com nossas cores na classe GTE-AM e agora na LMP2, é uma ótima notícia”.

 “É um desenvolvimento extremamente emocionante para a TMS e estamos muito satisfeitos em levar o icónico azul e laranja no ano em que a Gulf celebra o 50º aniversário de sua primeira participação em Le Mans”, explica Simon Moore, da TMS.“Como muitos, eu cresci, assistindo os GT40s, 917s, Mirages e McLarens, representando a marca, e esperamos adicionar nosso pequeno capítulo para a longa história da marca”.

 Os pilotos da TMS serão Nigel Moore e Phil Hanson. Karun Chandhok será o terceiro homem em Le Mans.

Fonte e imagens: Bongasat.com.br/Tockwith-Motorsports-com-as-cores-da-Gulf-para-Le-Mans

Fernando Rhenius

Catarinense de Itajaí. Começou a cobrir o universo Le Mans em 2009, quando criou o bongasat.com.br. Desde 2013, é editor de automobilismo e literatura do portal Vavel Brasil. Corrida tem que ser longa, passando das 4 horas de duração. Também nutre uma paixão por literatura fantástica e terror. Seja Stephen King, H.P. Lovecraft ou Edgar Alan Poe, o importante é sentir medo. Se arrisca de vez em quando no automobilismo virtual, sempre com protótipos e carros GT.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: