ColunistasFórmula 1

TL3 Hungria – Sebastian Vettel lidera mais uma vez a sessão de trinos livres, mostrando força da equipe no circuito

Sebastian Vettel levou a Ferrari neste Sábado (28) para a ponta mais uma vez no circuito de Hungaroring, após registrar 1:16:170. Bottas aparecia na segunda posição, após ficar separado por apenas 0s059 do primeiro colocado, mas não fora uma sessão fácil para a Mercedes, já que o finlandês e Lewis Hamilton cometeram vários erros em suas voltas e ainda sofreram com o superaquecimento dos pneus. 

Raikkonen ficava com a terceira posição após ser superado pelo seu compatriota. Desta vez os mais próximos eram os três primeiros já que Hamilton estava mais perto de Ricciardo que era o quinto colocado. O australiano ultrapassou Max Verstgappen nos segundos finais da sessão, já que havia sido o último piloto a ter novos jogos de ultramacios instalados em seu carro.

Da sétima posição para baixo, os lugares foram disputados até os últimos giros. Sainz puxava a dobradinha da Renault, seguido por Grosjean e Gasly que fechava com a décima posição, mas eles ainda disputavam diretamente com Magnussen e Hartley que ocupavam o décimo primeiro e o décimo segundo lugar.

A classificação começa às 10h pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi a Terceira Sessão de Treinos Livres

Era mais um dia de calor no circuito de Hungaroring com 53°C na pista.

Assim que os boxes foram liberados, Charles Leclerc fora o primeiro a se encaminhar para a pista, utilizando os pneus ultramacios e era acompanhado por Gasly, Magnussen e Vandoorne, para realizar uma volta de instalação no circuito.

Kimi Raikkonen com os pneus ultramacios era o primeiro a abrir volta rápida e conseguia obter 1:17:110 e era seguido por Sainz que tinha 1:18:206, utilizando os mesmos compostos.

O finlandês da Ferrari seguia na pista e conseguindo melhorar a sua marca para 1:17:057 e pouco depois mais pilotos passavam a fazer companhia para Kimi Raikkonen. Bottas não demorou para assumir a liderança ao registrar 1:16:986, com Hamilton ocupando a terceira posição 1:17:287.

Quando Sebastian Vettel concluiu a sua primeira volta, mesmo após cometer um leve erro, conseguia tomar a ponta que era do piloto da Mercedes com 1:16:343, restando 45 minutos para o término da sessão.

Hulkenberg, após uma parte da primeira e segunda sessão de treinos livres preso aos boxes por conta de problemas elétricos, mas nesta terceira fase conseguia ir mais cedo para a pista e ocupava a sexta posição, ficando próximo ao companheiro de equipe que era o quinto colocado.

Ricciardo na terceira volta do seu composto ultramacios, conseguia subir ao quinto lugar, superando a dupla da Renault. Verstappen por outro lado era enviado com os pneus macios, passando a ser o sexto colocado.

A Mercedes voltava a apresentar problemas com o grande aquecimento dos pneus e dessa forma acabavam cometendo alguns erros nas suas voltas. Os carros que andavam mais lento no circuito também eram um problema, pois Ocon já havia atrapalhado Grosjean e depois era a vez de Magnussen atrapalhar Daniel Ricciardo.

Restando trinta minutos para o término da sessão, as posições eram: Vettel, Bottas, Raikkonen, Hamilton, Ricciardo, Verstappen, Grosjean, Sainz, Hulkenberg e Leclerc.

O monegasco da Sauber conseguia superar Hulkenberg passando a ser o nono colocado, quando restava pouco mais de 25 minutos para o término da sessão e pouco depois era atrapalhado por Max Verstappen que tentava retornar aos boxes.

Raikkonen começava um nono stint com os compostos ultramacios, assim como Bottas e Hamilton. O finlandês da Ferrari que havia realizado os dois primeiros setores melhores que os do companheiro de equipe, mas perdia no terceiro, conseguia subir para a segunda posição com 1:16:455.

Bottas conseguia passar a primeira posição ao registrar 1:16:229 enquanto Hamilton cometia um erro entre a curva 5 e 6 ao rodar e dechapar os pneus, dessa forma permanecia na quarta posição.

Sebastian Vettel conseguia passar a primeira posição com 1:16:170.

Restando pouco mais de 14 minutos para o término, Bottas cometia um erro semelhante ao de Hamilton e após tocar no muro de contenção, precisava seguir para os boxes.

Quase todos os pilotos haviam iniciado um novo stint e era possível ver Kevin Magnussen que estava em décimo nono, subir para a nona posição ao registrar 1:18:230. Pilotos como Ocon e Hartley melhoravam as suas marcas, mas permaneciam em décimo quarto e décimo quinto.

Os carros da Toro Rosso brigavam pelo décimo lugar com Gasly melhorando a sua marca na pista, mas pouco depois sendo batido por Hartley que tinha 1:18:252.

As posições após o sexto colocado eram movimentadas já que os pilotos buscavam melhorar os seus tempos, dessa forma Sainz era o sétimo, seguido por Grosjean, Gasly e Magnussen. Hartley era o décimo primeiro, com Hulkenberg logo atrás.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo