ColunistasFórmula 1

TL2 Rússia – Mercedes fecha sexta-feira com dobradinha puxada por Hamilton

Hamilton puxou a dobradinha da Mercedes na realização do segundo treino livre, registrando 1:33:385, conseguindo superar o companheiro de equipe por 0s199. Logo depois veio a dupla da Red Bull com Verstappen e Ricciardo.

A dupla da Ferrari não andou bem nesta sexta-feira, mesmo utilizando os compostos ultramacios e hipermacios na realização das suas voltas. Sebastian Vettel após liderar a primeira sessão era visto em quinto, com Raikkonen em sexto.

Pérez ficava com a sétima posição, após ser o último piloto a instalar os compostos hipermacios e realizar mais um stint de voltas rápidas. Gasly ocupava o oitavo lugar, seguido por Ocon e Ericsson.

Cerca de 40 minutos desta sessão foi dedicado para a realização da simulação de corrida, após o treino na busca por voltas de classificação.

Novamente a pista proporcionou algumas escapadas, para aqueles pilotos que foram mais ousados, ela ainda continua em processo de emborrachamento.

Os pilotos voltam a pista neste sábado, para a realização do terceiro treino livre às 6h pelo horário de Brasília. A classificação ocorre a partir das 9h.  

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

Os pilotos de testes devolveram os carros para os titulares desta forma, Ericsson, Pérez, Alonso e Carlos Sainz retornavam aos seus carros.

A temperatura na pista era de 28°C com 21°C no ambiente.

 

Fernando Alonso, seguido por Vandoorne deixava os boxes assim que a pista fora liberada. A dupla da Haas acompanhava os pilotos da McLaren. A configuração dos pneus era alternada, o espanhol estava com os macios, enquanto o belga utilizava os ultramacios. Magnussen e Grosjean estavam utilizando a mesma configuração.

Vandoorne liderava a sessão com 1:37:819, sendo seguido por Magnussen, Grojean e Alonso nas suas primeiras voltas rápidas.

Aos poucos outros pilotos registravam as suas primeiras voltas, Vettel passava a assumir a ponta com 1:35:382 de ultramacios. Grosjean superava Magnussen para se tornar o segundo colocado, acompanhado por Vandoorne e Sainz. Sirotkin aparecia em sexto, seguido por Ercisson e Stroll.

Gasly conseguia subir para a segunda posição com 1:36:686, utilizando os hipermacios, enquanto Hartley era o sexto.

Verstappen apostava na utilização dos hipermacios e conseguia superar o alemão da Ferrari com 1:34:433, seguido por Vettel que havia melhorado para 1:34:994.

Com 15 minutos de sessão já concluído, as posições eram: Verstappen, Vettel Hamilton, Ricciardo, Gasly, leclerc, Hartley, Grosjean, Magnussen e Sainz.

Bottas passava a segunda posição com 1:34:643, com os ultramacios instalados, assim como no carro de Hamilton.

A briga era acirrada, Hamilton passava a segunda posição, com Bottas em terceiro e Ricciardo em quarto. Vettel era seguido por Raikkonen. Se aproximando da conclusão da primeira meia hora de sessão, os carros retornavam aos boxes e a pista ficava bem vazia.

Verstappen, Magnussen e Sirotkin retornavam com um novo jogo de hipermacios, para o novo stint de voltas rápidas. Verstappen melhorava a sua marca para 1:34:079. Magnussen saltava para sexto e Sirotkin passava de vigésimo a décimo quinto.

Grande parte dos pilotos já estava utilizando os hipermacios, os pilotos de compostos diferentes ainda estavam nos boxes.

Bottas conseguia registrar 1:33:584, assumindo a ponta, já Hamilton em terceiro precisava abortar a sua volta.

Na terceira volta do inglês com os compostos, era possível subir para a primeira posição com 1:33:548. Ericsson que era o décimo segundo, conseguia se tornar o sexto com 1:35:928, já Leclerc ficava em décimo.

Hamilton conseguia melhorar a marca para 1:33:385, colocando 0s199 em Bottas.

Restando quarenta minutos para o término da sessão, os pilotos passavam a fazer a simulação de corrida. As posições eram: Hamilton, Bottas, Verstappen, Ricciardo, Vettel, Raikkonen, Gasly, Ocon, Ericsson e Magnussen.

Pérez fora o último piloto a ir a pista com os novos compostos e conseguia se encaixar na sétima posição com 1:35:122.

 

 

Foto de Capa: @F1

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo