Testes Abu Dhabi – Kubica completa 100 voltas e Pirelli segue testando os novos pneus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Os testes realizados hoje (28) em Abu Dhabi tiveram seis horas de duração. Robert Kubica esteve presente e ao final da sessão o piloto acabou completando 100 voltas. O polonês se diz preparado para retornar para a categoria e não estaria fazendo os testes se não se sentisse apto a guiar um carro de Fórmula 1.

Os seus testes incluíram uma variedade de pneus e stints que contaram com 10, 12 ou 13 voltas, alternando com outros conjuntos de 6 voltas. Kubica ficou com o nono lugar na tabela de tempos, obtendo 1:41:296. O chefe de engenharia da Williams, Rob Smedley, pede para as pessoas focarem no desempenho de Kubica e não nos seus tempos, já que a equipe tem objetivos para analisar o seu desempenho e por enquanto o tempo não é um deles.

A atividade na pista hoje é uma parceria entre a Pirelli e as equipes para testar os novos compostos que vão estar presentes na próxima temporada, os tempos podem não ser os mais importantes neste primeiro momento, já que a ideia é saber a sua durabilidade na pista e o seu comportamento, pois todos estão com novos componentes mesmo que o nome dos pneus tenham sido mantidos. Os compostos novos também estão sendo conhecidos e Kimi Raikkonen ocupou o topo da tabela 1:37:798 justamente utilizando o composto hipermacio que possui a faixa rosa, o finlandês da Ferrari contou com 99 voltas.

Outros pilotos estiveram na pista, como Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Lance Stroll, Fernando Alonso, Nikita Mazepin pela Toro Rosso, Seam Galael, Oliver Turvey pela McLaren, Marcus Ericsson, Nico Hulkenberg e Romain Grosjean.

Fernando Alonso ocasionou uma bandeira vermelha ainda na primeira fase de testes que aconteceu de manhã no circuito, já que acabou batendo com a sua McLaren no setor 3 e logo depois foi recolhido para os boxes. O espanhol aproveitou para testar o Halo, assim como Marcus Ericsson e Nico Hulkenberg.

Romain Grosjean foi o que mais teve voltas no circuito, fechando o dia com 137 voltas, uma a mais que Lewis Hamilton que ficou com o terceiro lugar na tabela de tempos. Se por um lado estes foram os que mais deram voltas, Lance Stroll foi o que menos rodou hoje, completando apenas 29.

A segunda rodada de testes começa as 3 h do horário de Brasília e as 9 h do horário local.

lll Veja algumas fotos da sessão

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

%d blogueiros gostam disto: