Terceiro Treino Livre – Raikkonen quebra o domínio da Mercedes na Espanha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O domínio da Mercedes de sexta-feira (12) acabou sendo quebrado depois do homem de gelo terminar o terceiro treino livre na frente, marcando 1:20:214, superando até mesmo o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que ficou com o segundo lugar 1:20:456. Só depois disso veio o primeiro carro da Mercedes guiado por Lewis Hamilton 1:20:595.

Fernando Alonso foi o primeiro a ir para a pista no sábado, marcando 1:29:225, com pneus duros. Mas logo os pilotos optaram por usar os compostos médios e Esteban Ocon marcou 1:24:784 com eles. Stoffel Vandoorne que fazia o uso dos mesmos compostos conseguia obter o mesmo tempo que o rival da Force India.

Não demorou muito para a ponta ser tomada pelos carros da Ferrari e Raikkonen era mais rápido que Vettel, 1:22:494 contra 1:23:406. No começo da sessão os carros da Toro Rosso apareciam em boas posições, Carlos Sainz em terceiro e Daniil Kvyat em quarto, mas os carros da Red Bull Racing e Mercedes ainda não tinham registrado tempo. Quando Hamilton foi para a pista, acabou assumindo a segunda posição, ficando a 0s307 atrás de Raikkonen.

Lance Stroll foi o primeiro a ir para a pista com pneus macios, e acabou abrindo a janela de troca para os demais pilotos colocarem o mesmo composto. Dentre os líderes, a Ferrari foi a primeira que liberou os seus pilotos com pneus macios e conseguia a melhor parcial nos três setores da pista. Raikkonen conseguia registrar um tempo melhor que o de Vettel, sendo 0s204 mais rápido que o companheiro de equipe. O inglês até colocou os mesmos compostos que a dupla da Ferrari, mas não conseguia alcançar o finlandês.

Os carros da Red Bull levaram mais tempo que os demais para colocar os pneus macios, mas conseguiram ocupar o quinto e o sexto lugar, com Max Verstappen 1:21:025 e 1:21:249 de Daniel Ricciardo.

Valtteri Bottas que teve problemas elétricos na unidade de força ficou grande parte do treino fora da pista, para a equipe realizar o reparo. A mesma ainda mandou Bottas para a pista na intenção de chegar as condições do carro para a classificação e Valtteri conseguia o quarto melhor tempo 1:20:868.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: