ColunistasFórmula 1

Segundo Treino Livre para o GP da Austrália de Fórmula 1 de 2017

Lewis Hamilton da Mercedes se mantém na ponta com 1:23:620 e consegue diminuir o tempo do primeiro treino livre. Destaque para Sebastian Vettel que acabou colocando o seu carro da Ferrari em segundo lugar e ficando entre as flechas de prata, marcando 1:24:167. Valtteri Bottas fica com o terceiro lugar 1:24:176. Kimi Raikkonen em quarto com 1:24:525, a dupla da Ferrari nesse segundo treino, conseguiu dar mais voltas na pista, totalizando 65 voltas, Vettel também aproveitou para fazer uma simulação de corrida, andando com o tanque cheio e com pneus ultramacios.

Problemas…

Romain Grosjean da Haas anda reclamando muito dos freios, desde a temporada passada,  hoje não foi diferente e o piloto acabou escapando algumas vezes na pista. Jolyon Palmer da Renault foi o primeiro a inaugurar a temporada de pancadas na Fórmula 1, errando no ponto de freada na pista, Palmer acabou perdendo a traseira do carro e batendo no muro de contenção e sendo lançado novamente para a pista, causando uma bandeira vermelha que paralisou o treino para todo mundo. Felipe Massa também acabou quebrando na saída do box, com problemas na parte eletrônica do cambio, ou seja 0% de aproveitamento.  Marcus Ericsson foi o ultimo  a causar transtornos na pista, faltando apenas 5 minutos para o encerramento do treino, perdendo o carro e dando um ”zerinho”, ficou parando no meio da brita, o Safety Car virtual foi acionado e os pilotos ficaram incapacitados de ir em busca de uma ultima volta rápida.

Max Vestappen da Red Bull Racing, quase perdeu o carro na curva 12, percorrendo um grande trecho da pista, na grama, mas teve maestria e mostrou competência na hora de segurar o carro e voltar com ele para a pista, mas com os pneus e asa dianteiras sujas, voltou para o box da equipe. 

Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1naGlobo
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo