Automobilismo

Ricky Taylor é o novo piloto da Penske para 2018

A Penske confirmou nesta quarta-feira, 11, a contratação de Ricky Taylor como piloto para a temporada 2018 do Weathertech Sportscar. Taylor será companheiro de Hélio Castroneves no segundo Acura ARX-05 DPi. O primeiro carro será comandado por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.

Para Daytona e Sebring, a equipe chamou Graham Rahal e Simon Pagenaud. Com a contratação de Ricky, a Wayne Taylor Racing não definiu quem será seu substituto.“Foi uma grande experiência ter a chance de testar um carro de Indy com o Team Penske, mas para receber um telefonema de Roger Penske oferecendo a oportunidade para dirigir um de seus carros de corrida em tempo integral, bem, isso é uma oportunidade de mudança de vida”, disse Taylor.

“Tivemos muito sucesso no Campeonato SportsCar Weathertech IMSA as últimas temporadas com a equipe do meu pai, incluindo Daytona e o Campeonato deste ano.”

“Eu estou definitivamente pronto para o próximo desafio na minha carreira e eu não poderia estar mais animado para se juntar ao Team Penske e trabalhar com Helio, Juan e Dane”.

Roger Penske fala sobre a temporada brilhante que Taylor teve em 2017. “Ricky vai ajudar nossa equipe crescer e se desenvolver”, disse. “Ricky teve uma temporada fenomenal em 2017.

“Ele traz uma grande experiência em protótipos e seu conhecimento dos carros, as pistas de corrida e da série será um grande benefício para a nossa equipe.”

“Ter essa experiência, juntamente com o pedigree vencedora de Helio, Juan e Dane, oferece uma grande plataforma para o programa Acura na próxima temporada.” Finalizou.

Fonte: Bongasat.com.br/ricky-taylor-e-o-novo-piloto-da-penske-para-2018

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo