ColunistasFórmula 1

Primeiro Treino Livre para o GP da Espanha de Fórmula 1 de 2017

As primeiras mudanças para o Grande Prêmio da Espanha, implementaram um novo layout na identificação dos carros, aumentando os seus números e ajudando no reconhecimento dos pilotos tanto para a transmissão, quanto para os espectadores do autódromo. Algumas equipes também desenvolveram um motor novo, trocaram chassis e fizeram alterações significativas na parte dianteira do carro, tudo para apimentar ainda mais a competição.

Fernando Alonso foi o primeiro a causar uma bandeira amarela e mais uma vez o motor Honda apresentou problemas. A unidade de potência teve um grande vazamento de óleo, fazendo com que o piloto rodasse na pista, Alonso acabou deixando o circuito um pouco depois, bem frustrado com o acontecimento.

Sebastian Vettel também acabou encostando o carro no pit-lane, logo depois de dar uma volta rápida. O câmbio acabou sofrendo uma pane, mas a equipe conseguiu resolver o problema e ele retornou para a pista. No final da primeira sessão o alemão ficou com o quarto lugar marcando 1:22:600.

A Williams foi a primeira equipe a testar os pneus médios (faixa branca) com Felipe Massa. Ao final da sessão os dois carros da Williams apareciam apenas em décimo quarto e décimo oitavo, Felipe Massa marcou 1:24:618 e Lance Stroll 1:25:919.

Os primeiros seis lugares foram ocupados pelos carros da Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing. Lewis Hamilton foi o piloto mais veloz do primeiro treino livre e marcou 1:21:512, tomando a ponta logo depois de superar o seu companheiro, Bottas havia marcado 1:21:550. Kimi Raikkonen também vinha para superar Vettel, tomando o terceiro lugar e marcando 1:22:456. Max Verstappen ficava com o quinto lugar 1:22:706 e Daniel Ricciardo sexto com 1:23:084. Mas uma dobradinha também veio acontecer no sétimo e oitavo lugar, mas dessa vez com os dois carros da Haas, Kevin Magnussen marcava 1:23:670 e Romain Grosjean 1:23:758. Para fechar o topo 10 Nico Hulkenberg da Renault apareceu em nono 1:23:993 e Carlos Sainz Jr da Toro Rosso em décimo com 1:24:004

Na fase final do treino as equipes começaram a avaliar o ritmo de corrida e os tempos foram mantidos. A superação ficou por conta de Stoffel Vandoorne, que ficou com na décima terceira colocação e deu 24 voltas com o seu carro.

Já no final Kevin Magnussen enfrentou problemas no carro, encostando ele na curva 4 e a direção de prova optou por acionar o Safety Car virtual até remover o VF-17.

Fonte: @F1
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo