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Preview GP da Hungria de 2018 da Fórmula 1 – Vettel e Hamilton buscam brilhar em meio aos últimos acontecimento da F1

A Hungria já realizava algumas competições de automóveis desde 1901 que sofreram intervenção do KMAC (Királyi Magyar Automobil Club) junto aos automóveis clube da Alemanha e da Áustria, colocando o país nas rotas das competições. Desde o início da década de 1930, planos começaram a ser elaborados para realizar uma competição em grande escala e em 1936 no circuito Népliget pelas ruas de Budapeste foi realizado o 1° Grande Prêmio da Hungria, porém o país só teria uma competição oficial em 1986 quando ele entrou para o calendário da Formula 1 e contando com uma vitória de Nelson Piquet.

boletimdopaddock.com.br/dia-81-de-365-dias-dos-mais-importantes-da-historia-do-automobilismo-10-de-agosto-de-1986-a-f1-pisa-na-hungria-pela-primeira-vez/10438

Segundo o site da Autoracing foram dois anos e meio até o contrato que colocaria a Hungria como mais um circuito para a Fórmula 1, mas o contrato só veio a ser firmado em setembro de 1985, onde nos próximos cinco anos a corrida seria realizada em solo húngaro. O autódromo levou oito meses para ser construindo em Budapeste.

O Brasil tem um bom histórico de vitórias no país, no ano de estreia e no seguinte Nelson Piquet venceu a corrida. Em 1988, 1991 e 1992 foi a vez de Ayrton Senna e Rubens Barrichello pela Ferrari em 2002.

lll Pneus

As ultrapassagens no circuito são mais difíceis, portanto se classificar bem é de suma importância. Também é umas das pistas mais lentas do calendário, com uma velocidade média de 190km/h. As retas não são longas e 12 das 14 curvas são executadas em baixa velocidade, portanto o que conta mesmo na pista é a aerodinâmica do carro.

Os compostos usados para esse final de semana vão ser os médios (faixa branca), macios (faixa amarela) e os ultramacios (faixa roxa). Configuração que fora adotada na corrida realizada na China e na Alemanha, já que remete uma gama maior de estratégias ao saltar o composto supermacio (faixa vermelha).

Está é a primeira vez que o composto ultramacio é escolhido para o circuito. A estratégia vencedora da temporada passada consistiu em apenas uma parada por Sebastian Vettel e adotada por vários outros pilotos.

Classificar bem é importante, os pneus sofrem com o desgaste elevado e com as altas temperaturas, por isso a escolha dos compostos ultramacios, eles são os que melhor contrasta com os outros dois adotados para está corrida que fecha a metade da temporada.

lll Saiba como foi a corrida 2017

A última corrida antes das férias da Fórmula 1, pode ser definida como tensa, as voltas depois da parada nos boxes para a troca dos compostos, colocaram uma Mercedes mais forte que a Ferrari e Vettel começou a apresentar problemas na direção do carro. Os jogos de equipe ficaram evidentes, Kimi fez o papel de escudeiro para Vettel e mesmo andando mais rápido que o alemão em algumas voltas e deixando claro pelo rádio por diversas vezes para a equipe sobre a postura de manter ele atrás, o papel do finlandês nessa prova e nas demais do campeonato foram definidas ali, ou seja garantir que Vettel vença a corrida e impedisse a aproximação da Mercedes.

Bottas também teve que lidar com o jogo de equipe, quando a Mercedes pediu para que ele desse passagem para Hamilton, para que esse tentasse a aproximação nos carros da Ferrari. O inglês tentou até a última volta, mas não conseguiu executar a manobra para cima dos cavalos rampantes e dessa forma na última volta devolveu a posição para o companheiro de equipe. Atitude essa surpreendente e que poderem custar pontos lá na frente, dependendo da forma como o campeonato se desenrolasse.

Ricciardo se deparou com um domingo para esquecer. Max Verstappen que na largada acabou sendo muito ousado, tentou ganhar a posição de Bottas, quase acertou Kimi devido a aproximação, mas não conseguiu brigar com o finlandês da Mercedes e foi o companheiro de equipe que levou a pior. O holandês impôs o carro, tocou com Ricciardo que foi jogado para fora da pista e rodou. Com o toque o australiano ficou com o radiador quebrado e o pneu traseiro esquerdo furado. Verstappen foi punido com 10s e terminou a prova em quinto, mas era um final de semana em que os dois carros da Red Bull tinham oportunidade de pontuar e talvez brigar por um pódio. Sendo uma manobra imprudente do holandês.

A vitória foi de Vettel, mas quem acabou brilhando foi Fernando Alonso, após disputar a posição com Sainz da Toro Rosso, levou a melhor e ficou com o sexto lugar. Vandoorne também finalizou a corrida na zona de pontuação, ocupando o décimo lugar. Dessa forma a equipe conseguiu aproveitar o carro que tinha chassis melhores que o motor no circuito travado da Hungria.

Globo.com
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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