ColunistasFórmula 1

Massa, Bottas e Wehrlein e uma segunda-feira nada reveladora!

Oficialmente os pepinos deixados no ano de 2016 estão sendo resolvidos e as peças do novo quebra cabeça estão sendo encaixadas. 

A equipe Mercedes fez o anúncio tão esperado e revelou o seu novo piloto, Valtteri Bottas vai ocupar o lugar deixado por Nico Rosberg que se aposentou no ano passado. Não sei o que realmente esperar dele na Mercedes, já que as regras e os carros vão estar bem mudados para esse novo ano, não tem como fazer uma previa até ver ele na pista, mas se a equipe continuar tendo o rendimento que apresenta ao logo desses últimos anos, podemos apostar em um crescimento do piloto, já que a Williams não tem sido uma equipe tão competitiva e um lugar que ele podia demonstrar o talento dele. 

E o que falar daquela aposentadoria que fez vários brasileiros chorarem no último GP do Brasil? A retrospectiva na Globo de 2016, já tinha deixado nós torcedores com a pulga atrás da orelha. Felipe Massa que havia anunciado a sua aposentadoria e teoricamente o seu último Grande Prêmio disputado pela equipe Williams, seria o de Abu Dhabi. A despedida que os brasileiros fizeram para o piloto no Brasil, foi realmente incrível e ver a Ferrari também agradecendo pelos anos de pilotagem do piloto foi uma coisa de tirar o folego, e que acabou perdendo a magia, agora que Massa, acabou anunciando o seu retorno para a Williams (dependendo dos resultados do próximo ano era melhor ter se mantido aposentado). 

Mas também é necessário analisar o lado da equipe. Massa é um piloto muito experiente e pode ser de grande auxilio para a equipe com as mudanças que vão acontecer no carro. Além do piloto já estar adaptado ao time. A equipe também não poderia ter dois pilotos com idade inferior a 25 anos, já que o patrocinador maior da equipe é a Martini, e a lei de divulgação da marca pela Europa, sofre esse tipo de exigência. 

Mais uma equipe que fez anuncio do seu novo piloto hoje, foi a Sauber. Pascal Wehrlein vai fazer parte do time ao lado de Marcus Ericsson. O anuncio foi feito através da conta do twitter. Felipe Nasr é agora um nome incerto na Fórmula 1, talvez a sua única chance de estar na categoria, é fazer parte da Manor, que ainda não confirmou os seus pilotos, porém a equipe ainda está enfrentando uma crise e seu futuro ainda é incerto. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo