Lucas di Grassi vence a segunda corrida da Stock Car em Curitiba

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Lucas di Grassi venceu a segunda corrida da Stock Car que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) hoje (08). O piloto da Hero Motorsport disputou a sua terceira prova como piloto titular da equipe e assumiu a liderança da prova após a rodada de parada nos boxes, algo bem parecido com o que aconteceu na primeira corrida também disputada hoje, o que acabou colocando Cacá Bueno em segundo lugar, pela equipe Cime Racing.

Os seis Hero Push foram concedidos a Thiago Camilo, Felipe Fraga, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Cesar Ramos, que podiam utilizar essa potência a mais em qualquer momento da corrida e até mesmo logo após utilizar o push normal.

A diferença entre os pilotos na classificação era bem pequena, entre o primeiro e o segundo colocado dessa corrida, foi de apenas seis décimos. O terceiro lugar ainda contou com Gabriel Casagrande, piloto da Vogel Motorsport. Para Rubens Barrichello que sofreu na primeira prova e acabou caindo para o final de pelotão, a quarta posição foi uma boa colocação para a segunda corrida, defendendo a Full Time e para completar o top- 5 tinhamos Antonio Pizzonia da Prati- Donaduzzi.

O piloto da Bardhal Hot Car, Rafael Suzuki havia largado na primeira posição na segunda corrida já que havia terminado em décimo na primeira e acabou completando a prova na sexta posição.

”Com o décimo lugar, ganhei a pole para a segunda corrida. Foi a primeira vez que larguei na frente e confesso que me atrapalhei um pouco, acabei caindo para quarto. Mas o ritmo era muito bom, o carro reagiu até melhor do que na primeira corrida” (retirado do site oficial da Stock Car).

Para completar os 10, ainda tivemos Vitor Genz da EisenBahn Racing Team em sétimo lugar, seguido por Ricardo Zonta da Shell V-Power e Thiago Camilo da Ipiranga Racing em nono. Daniel Serra da Eurofarma RC que na outra prova havia terminado em segundo, ficou com a décima posição.

Não foi um final de semana fácil para a Bia Figueiredo que acabou não conseguindo completar nenhuma das duas provas por problemas no carro e por consequência do abandono tivemos a intervenção do Safety Car na pista. Pouco tempo depois o carro de segurança retornou por conta do abandono de Cesar Ramos. Felipe Fraga, que venceu a primeira prova, teve um principio de incêndio no carro o que acabou mobilizando uma equipe para ajudar conter o fogo, mas nada aconteceu com o piloto da Cimed Racing.

A Stock Car retorna em 22 de Abril na etapa de Nova Santa Rita (RS) no circuito do Velopark.

Os dez primeiros colocados – Corrida 1:
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing)
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
3. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
8. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
9. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing)
10. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)

Os 10 primeiros colocados – Corrida 2:
1. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport)
2. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing)
3. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
4. 111 Rubens Barrichello (Full Time)
5. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi)
6. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
7. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team)
8. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
9. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
10. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)

Classificação do campeonato (Top-10):
1. D. Serra 49 pontos
2. L. di Grassi 35
3. R. Barrichello 32
4. M. Wilson 32
5. G. Casagrande 31
6. F. Fraga 30
7. C. Bueno 30
8. R. Suzuki 20
9. J. Campos 19
10. Ricardo Zonta 17

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

%d blogueiros gostam disto: