Automobilismo

Judd volta ao Mundial de Endurance como fornecedora de motores

As fabricantes AIM e Judd anunciaram nesta sexta-feira, 13, parceria para a construção de um novo motor para a classe LMP1 do Mundial de Endurance. Será um V10 de 5,5 litros. Foi cogitada a utilização de blocos V8 ou V12, mas se optou pelo V10, por questões de durabilidade.

Ele terá um bloco de 72 graus e deve apresentar um peso menos do que os propulsores anteriores desenvolvidos pela Judd. “Acreditamos que a plataforma V10 deve ser a escolha natural para qualquer equipe LMP1 por um funcionamento sem problemas em 2018. Estamos muito satisfeitos em assumir o desafio Le Mans novamente com nossos amigos e parceiros de longa data AIM neste novo programa.”

Até o momento Ginetta, Dallara e ByKolles estão com projetos para a classe LMP1 em 2018. A Oreca também avalia a entrada de protótipos, desde que existam parceiros para tal.

Fonte: Judd volta ao Mundial de Endurance como fornecedora de motores

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading