GP DA BÉLGICA – TERCEIRO TREINO LIVRE E CLASSIFICATÓRIO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

| Débora Santos Almeida – publicado em 12/08/2016 às 14:51

| Terceiro Treino Livre 

Os carros da Ferrari e da RBR se mostraram durante esse terceiro treino livre e parece que querem dar a volta por cima. Marcando um tempo de (1.47.974) Kimi Raikkonen foi o melhor, depois seguido por Ricciardo da escuderia RBR com (1.48.189) e Sebastian Vettel (1.48.297). A quarta posição ficou para Valtteri Bottas (1.48.504) da Williams com um bom desempenho, esperamos que esse rendimento aconteça na corrida também, já Felipe Massa seu companheiro de equipe acabou com um oitavo lugar e fez (1.48.783).  

Lewis que vai largar do fim do grid por já ter usado o limite se cinco motores da temporada fez (1.48.635) se preocupando mais com a estratégia que adotara durante a corrida para conquistar mais posições e se saindo melhor que o seu companheiro de equipe que ficou apenas com um sétimo lugar e (1.48.742). 

fp3-belgi
@F1

Treino Classificatório  

Nico Rosberg dessa vez não encontrou dificuldades pelo caminho para fazer a pole desse final de semana, como sabemos Lewis Hamilton vai perder posições pela mudança do motor que realizou em seu carro, acumulando um total de 55 punições que não são aculadas e nem aplicadas em proxímas provas, aproveitou para fazer todas as mudanças e e Spa-Francorchamps é um circuito de bastante velocidade e proporciona varias ultrapassagens ou seja ideal para esse tipo de situação quando se sabe que grande parte dessas posições perdidas serão recuperadas além do qualifying só servir para ele ajudar o carro dessa vez portanto Nico ficou com o caminho livre para assumir a ponta.  

Mas mesmo assim Lewis não será o ultimo colocado do grid, Alonso acumulou um total de 60 punições e vai largar ser o ultimo do grid.  

|Q1  

Lewis nem pisou fundo durante o treino classificatório, pois já estava ciente das suas condições. Entrando na pista para fazer apenas uma volta cronometrada e foi eliminado em 21º, logo atrás dele apenas Alonso, que nem sequer marcou tempo e teve problemas com a sua McLaren logo após sair dos boxes e ficou parado na área de escape da subida da Eau Rouge. 

Felipe Nars foi empurrado nos segundos finais e terminou com o 17º tempo, assim como Esteban Ocon da Manor, Daniil Kvyat da STR, Marcus Ericsson da Sauber deram adeus a segunda parte do treino. 
 
Q2 

Nico Rosberg foi o primeiro piloto a baixar o tempo para a casa do 1.47 e passando para o Q3 em primeiro. Fazendo uso dos compostos supermacios, Max Verstappen, Nico Hulkenberg e Pérez vinheram na sequência. Massa conseguiu se classificar para a superpole com um sexto lugar na frente de Bottas, Vettel e Ricciardo e Button acabou ficando com a ultima vaga.  

Os eliminados dessa sessão foram: Romain Grosjean da Haas, Esteban Gutiérrez também da Haas, Jolyon Palmer da Renault, Carlos Sainz da STR e  Pascal Wehrlein  Manor. 

Q3 

Rosberg, Vestappen, Raikkonen, Vettel, Ricciardo assumiram as primeiras posições. Seguidos pela dobradinha da escuderia Force India com Sergio Pérez e Nico Hulkenberg que ficaram com o 6º e 7º lugar. Para completar o grid final Valterri Bottas ficou com o 8º, seguido por Jenson Button da McLaren em 9º e Felipe Massa 10º.

@F1
@F1

Siga-me no Twitter!!!

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: