ColunistasFórmula 1

Futuro do Autódromo de Interlagos – João Doria conhece “Modelo” a ser seguido em Interlagos

O Prefeito João Doria que se encontra em uma viagem nos Emirados Árabes, fez uma visita hoje (segunda-feira 13 de Fevereiro) ao Autódromo de Abu Dhabi. 

O autódromo de Abu Dhabi é privado e conta com uma rede de hotel, Shopping Center e complexo imobiliário. O atual Prefeito, foi em busca de idéias e investimento financeiro para o Autódromo de Interlagos. Algumas das ideias para o espaço é implantar um museu do automobilismo para que mais pessoas possam visitar o local que hoje fica grande parte do tempo fechado. João Doria, estuda também trazer um recurso que está disponível na pista de Abu Dhabi, pessoas comuns podem pagar para dar uma volta na pista, agendando o horário e o dia, praticamente em 365 dias do ano. A idéia também é promover mais shows e mais eventos esportivos além do automobilismo.

Algumas discussões foram levantadas durante esse final de semana, após o último texto publicado. A privatização para o nosso autódromo de Interlagos é uma boa idéia? Acredito que de certa forma é uma boa idéia sim. Temos que levar em conta que a palavra privatização não quer dizer que a nova administração do autódromo vai poder fazer o que bem entender com o espaço, isso não pode acontecer porque ele ainda é um patrimônio público, ele não vai deixar de ser um autódromo para virar um campo de futebol americano. 

E o que isso traria de bom? Algumas melhorias são necessárias no autódromo, a arquibancada é quebrada em várias partes, falta abrigo da chuva e do sol, as opções de comida, para as pessoas que estão em setores como A e G são poucas, talvez novos contratos possam feitos para melhorar essas opções em dias de evento, os banheiros oferecidos no espaço ficam caóticos ao final do dia, pela falta de água e higiene. Os jornalistas e as equipes de Fórmula 1 reclamam dos inúmeros problemas encontrados pelo paddock, enquanto a torcida aclama pela chuva, as pessoas que fazem o show acontecer torcem para a chuva não vir do lago, para não ter a água empossada pelo paddock. A antiga gestão da prefeitura, considerava o autódromo como um espaço que poderia aguardar, então várias obras ficaram estagnadas. 

Outras mudanças que podem ocorrer no autódromo é o aproveitamento do espaço público. Promovendo mais shows e até mesmo dar uma volta na pista é uma coisa muito legal. Temos que pensar que essas mudanças podem trazer mais movimento, não só para o autódromo como para a região de Interlagos. Com o aumento dos eventos, o transporte público deve ser melhorado, as pessoas em torno do autódromo podem construir mais comércios, valorizando mais a região, grandes redes de hotéis podem ver o local como investimento e você turista, talvez não precise ficar em lugares tão afastados do local quando estiverem na cidade para algum evento. As benfeitorias para o espaço e para a região são inúmeras, o autódromo não vai deixar de existir ele só vai ser mais bem aproveitado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo