FP3 – Ferrari segue na frente e vai para a classificação como favorita

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O terceiro treino de Fórmula 1 que aconteceu neste sábado (10) em Montreal, Canadá, mais uma vez contou com o domínio da Ferrari. Dessa vez Sebastian Vettel foi o que ficou na frente, marcando 1:12:572, seguido por Kimi Raikkonen 1:12:864 e em terceiro aparecia Lewis Hamilton 1:12:926. Novamente a Ferrari vai partir para a classificação como favorita.

| FP3

O ultimo treino livre começou pouco movimentado, alguns pilotos fizeram apenas a volta de instalação e retornaram para os boxes da equipe, apenas Daniel Ricciardo e Jolyon Palmer foram vistos nos primeiros quinze minutos dando voltas na pista e os tempos obtidos por esses pilotos estavam muito longe do que já havíamos visto no FP1 e FP2 na sexta.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram para a pista e não demorou muito tempo e Vettel já registrava 1:13:766 com pneus ultramacios. Pouco depois era a vez das Mercedes deixarem os boxes, a equipe apostou nos pneus supermacios nessa fase inícial, Bottas e Hamilton andavam na faixa de 1:14. Era possível ver os carros da Toro Rosso ocupando o sexto e o sétimo lugar e na frente dos carros da Force India.

Aos poucos a dupla da Mercedes começava a abaixar o tempo e Hamilton registrava 1:13:516 e Bottas 1:13:905. Mas Vettel continuava a se manter na frente e melhorar a sua marca e o piloto da Ferrari tinha 1:13:015, mas rápido que o seu companheiro de equipe que aparecia na quinta posição depois de Ricciardo marcar 1:14:090.

Os compostos ultramacios e supermacios estão bem próximos e os tempos obtidos por Lewis estavam muito próximos dos tempos que Vettel registrava. Max Verstappen também era a prova dessa aproximação e com pneus supermacios subia para a terceira posição com 1:13:763.

Fernando Alonso também surpreendeu quando começou a usar os pneus ultramacios e subia para o sexto lugar (1:14:456). A Ferrari mandava os seus pilotos com ultramacios novos e Kimi Raikkonen voltava a subir na tabela, para ocupar o segundo lugar e a diferença entre ele e Vettel era de apenas +0.002. Após cinco voltas Vettel e Raikkonen chegavam as melhores marcas do dia, Seb marcava 1:12:572 e Kimi 1:12:864.

Com pouco mais de 20 minutos para o encerramento da sessão Hamilton e Bottas voltaram para a pista com os pneus ultramacios, mas a equipe não conseguia ameaçar os tempos obtidos pelos rivais. Hamilton assim como Max Verstappen da Red Bull Racing conseguiram quebrar a barreira e registrar tempos em 1:12, mas eram mais próximo do 1:13 do que do tempo de Vettel. Com o cronometro zerado Felipe Massa da Williams subia para a sétima posição.

A classificação começa as 14 horas (horário de Brasília)

Siga-me no Twitter!!!

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: