FP1 em Mônaco, Hamilton faz o melhor tempo abaixo da pole do ano passado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre em Mônaco, registrando 1:13:425. O piloto inglês conseguiu ser melhor que o tempo da pole do ano passado feita por Daniel Ricciardo (1:13:622).  O recorde da pole de 2011 é de Sebastian Vettel (1:13:556) deve ficar para trás nesse final de semana.

O primeiro treino livre começava bem movimentado, os carros foram para a pista assim que o cronômetro foi acionado. Em meio a algumas voltas de instalação, Max Verstappen foi o primeiro a registrar tempo 1:19:424 com os compostos ultramacios, mas era uma marca que não demoraria muito tempo para ser quebrada.

Os carros da Mercedes entraram na pista e já começavam a andar na casa do 1:15 e estavam com os compostos supermacios (faixa vermelha) e Valtteri Bottas marcava 1:15:111. Lewis Hamilton fazia o segundo tempo 1:15:342. Os carros da Red Bull continuavam a andar um pouco mais de um segundo atrás das flechas de prata.

Ricciardo conseguia assumir a ponta com 1:15:112 e os carros da Ferrari estavam na pista nesse momento. Um pouco depois Sebastian Vettel subia da quinta posição para assumir a ponta com 1:14:289, também com os pneus ultramacios. Os carros da Torro Rosso apresentavam um bom desempenho, aparecendo na segunda posição com Daniil Kvyat 1:14:640 e Carlos Sainz em quarto 1:14:983 e os pilotos estavam com compostos supermacios.

A Williams de Massa aparecia em quarto faltando um pouco menos de uma hora para o termino da sessão e Sergio Perez da Force India pulava do sexto lugar para segundo. Lewis Hamilton entrava na pista novamente e os pneus levaram 5 voltas para chegar à marca de 1:13, mostrando a dificuldade de aquecer esses compostos. Bottas conseguia melhorar o tempo do seu companheiro de equipe e assumia a ponta com 1:13:945. Duas voltas depois Hamilton registraria o melhor tempo na primeira sessão 1:13:429. Sebastian Vettel levou 9 voltas com os pneus de faixa roxa para fazer o seu melhor tempo. Kimi Raikkonen chegou a aparecer na quinta posição, mas foi empurrado por Max Verstappen e Kvyat para sétimo.

Jenson Button que está correndo no lugar de Fernando Alonso, andava perto de Stoffel Vandoorne. Já na reta final do treino Kevin Magnussen conseguia colocar o carro entre a dupla da McLaren, mas ficaram apenas com a décima quarta e décima sexta posição. Nico Hülkenberg e Marcus Ericsson, foram os únicos que não registraram tempo pois enfrentaram problemas no câmbio.

| Novidade no Grande Prêmio de Mônaco nos carros da Red Bull

A equipe austríaca acabou implantando a asa em formato de ”T” nos seus carros e faz parte do pacote de atualizações que começou a ser instalado na Espanha sendo mais uma medida para aproximar a equipe das suas rivais, investindo cada vez mais na aerodinâmica do carro.

 

Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

One thought on “FP1 em Mônaco, Hamilton faz o melhor tempo abaixo da pole do ano passado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: