Colunistas

FP1 Baku – Dobradinha da Red Bull e batida de Sergio Pérez

Diferente do ano passado quando a Red Bull Racing acabou sofrendo com os pneus em Baku, a equipe austríaca acabou desbancando as rivais Ferrari e Mercedes para fazer uma dobradinha no primeiro treino livre dessa sexta-feira no Azerbaijão. Outro destaque dessa primeira sessão de treinos foi Sergio Pérez, o piloto da Force India acabou a sessão em quarto lugar. Lembramos que no ano passado o mexicano acabou indo para o pódio.

| FP1

A sessão começou com as eventuais voltas de instalação e a pista ainda estava sem aderência. O primeiro piloto a registrar tempo foi Romain Grosjean com 1:52:952 com os pneus macios (faixa amarela). Kevin Magnussen, companheiro de Grosjean também estava na pista com o outro carro da Haas. Os outros pilotos começaram a ir para a pista em busca de voltas rápidas. Felipe Massa da Williams assumiu a liderança com 1:47:797, e seguiu melhorando o seu tempo.

https://twitter.com/F1/status/878180301960126465

A Ferrari foi a primeira a liberar os seus pilotos e Vettel e Raikkonen foram para a pista com pneus macios. Massa seguia abaixando o seu tempo e já registrava 1:46:722. A Mercedes também mandou a sua dupla e não demorou muito para Bottas aparecer em terceiro.

A Red Bull mandou os seus pilotos com pneus médios (faixa branca) enquanto a McLaren apostava em testar a desenvoltura do carro com os pneus supermacios (faixa vermelha).

A pista não tinha aderência, algo bem comum em circuitos de rua no primeiro dia e Bottas rodava na pista. Pérez subia para assumir a ponta, mas pouco tempo depois Hamilton cravava 1:45:497 e superava o mexicano, Verstappen era o terceiro. Max abandonava os pneus médios para usar os supermacios e com isso não foi difícil para o jovem holandês passar a assumir a ponta. Hamilton e Bottas também foram para o boxes colocar os pneus supermacios e logo o finlandês subiu para a terceiro, enquanto Verstappen seguia melhorando o seu tempo e marcava 1:44:762. Já a Ferrari continuava a testar os compostos macios e Vettel era visto na quinta posição, Pérez sexto e Raikkonen sétimo.

Pouco depois Massa superava os dois carros da Ferrari para aparecer na quinta posição. Pérez melhorou e subiu para segundo, depois de marcar 1:45:398, mas não durou muito tempo, Ricciardo superou o mexicano para completar a dobradinha da Red Bull depois de marcar 1:44:880. Pérez acabou batendo na curva 8, danificando o lado direito do seu carro, causando uma bandeira vermelha e deixando a equipe com um bom trabalho para realizar até a próxima sessão. Vettel conseguiu assumir o terceiro lugar na antes da batida.

https://twitter.com/F1/status/878194593279258626

O treino acabou sendo retomado mas restavam menos de dez minutos para o fim. A Toro Rosso aproveitou a oportunidade de melhorar as suas marcas e Kvyat foi o que se deu melhor, subindo para a décima posição e Verstappen não viu mais a possibilidade de perder a ponta.

|  Fotos da Sessão

https://twitter.com/F1/status/878180301960126465

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo