“E se…” um exercício de imaginação, como seria o universo pós título de Felipe Massa em 2008

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Oito anos se passaram, e tudo poderia ser diferente se Timo Glock não espalhasse, e Massa ganhasse o título da temporada, seria o título a salvação da categoria no Brasil?

Felipe Massa, atualmente na equipe Williams Martini Racing, irá se aposentar da categoria, tendo como melhor colocação no mundial um vice campeonato em 2008, mas e se ele tivesse ganho essa temporada? Muitas discussões proporcionam várias visões de um possível futuro campeão para o brasileiro de 35 anos.

E se na última volta Timo Glock não espalhasse, e Lewis Hamilton permanecesse em sua posição, e Felipe Massa ganhasse o título? Muito se fala, mas uma coisa é certa, o alavancaria para outro nível, que estão pilotos como Jenson Button (até o fim do ano possivelmente Rosberg), que não é considerado um dos melhores de todos os tempos, porém tem um título e fez por merecer, um nível abaixo de grandes pilotos como Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Michael Schumacher e cia, mas também não seria comparado a pilotos que “frustraram” a todos, como Rubens Barrichello, Mark Webber e etc, que tinham talento mas não conseguiram um título.

Hoje em dia não o zoariam tanto, haveria mais respeito, pois ele seria tido como um herói, quem sabe até, indo um pouco mais longe, poderíamos ter mais brasileiros na Fórmula 1 ou pelo menos quase lá, pois um brasileiro ganhando faria com que as pessoas olhassem com outros olhos para o automobilismo, e até os jovens daquela época teriam o sonho de um dia ser um piloto profissional.Os patrocinadores voariam para brigar por um espaço nos comerciais da categoria e certamente a Fórmula 1 teria uma transmissão digna a sua altura.

“Não creio que a conquista do título em 2008 teria mudado muita coisa! Talvez a Ferrari não iria atrás do Fernando Alonso, difícil saber. Mas a grande pergunta a meu ver é se o Felipe Massa não tivesse sofrido o acidente de 2009. Ali é que acho que aconteceu um “divisor de águas”. Quando voltou, nunca foi o mesmo. O mesmo nega que tenha sentido alguma mudança, e talvez não mesmo, pode ser inconsciente. Se bateria o Alonso se não fosse isto, difícil afirmar, mas talvez não fosse tão facilmente superado. O título de 2008 talvez fosse mais importante como inspiração para as novas gerações do que outra coisa.” Disse Thiago Raposo, do podcast Café com Velocidade.

São muitas as hipóteses, mas é fato que se o Felipe Massa fosse campeão, tudo mudaria e teríamos muitas alegrias como telespectadores do espetáculo que é um final de semana de automobilismo.

E pra você, o que aconteceria?

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: