Documentário: “Fernando Alonso camino a las 500 Millas de Indianápolis”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A participação histórica de Fernando Alonso na Indy 500 foi um evento importante no mundo do automobilismo.

Através deste documentário, revisamos sua trajetória em solo americano no ‘Mês de Maio’, desde o seu primeiro teste no oval até a corrida.

Fernando Alonso aceitou o desafio que lhe foi proposto pelo diretor-executivo da McLaren Zak Brown, desafio este que consistia em se aventura nas 500 Milhas de Indianapolis, prova esta que forma a tão cobiçado “Tríplice Coroa” do automobilismo ao lado do GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 24 Horas de Le Mans.

Este anúncio chocou o mundo das corridas, especialmente a Fórmula 1 e IndyCar. Vale lembrar que durante os anos 60 e 70, era comum para pilotos de diferentes categorias, mas com o advento do profissionalismo, os pilotos optaram em se especializar e focar em apenas uma competição.

Fernando Alonso decidiu quebrar esse dogma, sabendo que na Fórmula 1 não poderia alcançar seus objetivos este ano, decidiu renunciar ao Grande Prêmio de Mônaco, do qual já ganhou em duas vezes para mergulhar em um mundo complexo e perigoso: as corridas em pistas ovais.

Para isso, ele se juntou a equipe Andretti Autosport através de uma estrutura apoiada pela McLaren, iniciando a sua adaptação em 03 de maio deste ano, em um teste já no famoso oval de Indianápolis. A partir do dia 15 daquele mês, ele participou dos treinos oficiais para as 500 Milhas de Indianapolis, fazendo um rápido progresso, sendo instruído pelo brasileiro Gil de Ferran, que venceu as 500 Milhas em 2003, Gil e os membros da equipe Andretti instruíram Alonso sobre as peculiaridades de se conduzir em ovais.

Fernando Alonso surpreendeu novamente no treino classificatório, onde ele entrou no cobiçado e rápido “Nineacesso” onde apenas nove pilotos passam para a qualificação final onde finalmente conseguiu o quinto lugar, apesar de um pequeno problema com o “overboost” do motor Honda, que teve que ser substituído depois de quebrar no último treino livre.

No dia da corrida, Fernando Alonso demostrou todo o seu talento, chegando a liderar as 500 Milhas por 27 voltas. Infelizmente, o final não foi como o esperado … pelo menos não em Indianapolis.

O documentário foi feito por Daniel Lozano para a Motor.es, uma humilde homenagem à participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianapolis.

Fonte: Motor.es/Documental-Fernando-Alonso-camino-Indy-500

Rubens

rubensGPnetto, sempre foi um apaixonado pela F1, em especial pela Mclaren, esta por paixão e pela Ferrari por criação, melhor temporada foi a 2008, admira e muito o Emerson Fittipaldi e tem como o carro dos sonhos o Mclaren MP4/4 e sonha em pilotar um dia em Spa.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: