Desvendando a Ferrari SF70H

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No começo do ano, analisamos algumas soluções aerodinâmicas que poderiam colocar a Ferrari na briga pelo título. Quatro etapas depois, a escuderia já venceu duas corridas e fechou a primeira fila pela primeira vez desde o GP da França de 2008. Com os cavalos rampantes em pé de igualdade com as flechas de prata, o site oficial da Fórmula 1 decidiu investigar duas mudanças cruciais no bólido vermelho desde o começo de 2017.

| Atualização no duto de freio

A equipe introduziu novos dutos de freio em Sochi. Representado pelas setas vermelhas, o ar quente agora é expulso da parte externa do aro. Além disso, também vale ressaltar a pequena aba na parte interna do tambor, desenvolvida para criar pressão aerodinâmica. Nessa temporada, muitas aletas foram adicionadas à área ao redor da roda traseira, buscando reduzir arrasto e melhorar o fluxo de ar, o que levou quase todas as equipes a instalarem soluções altamente sofisticadas na região.

| Monkey Seat duplo

O monkey seat duplo chegou a ser testado rapidamente por Kimi Raikkonen no Bahrein, sendo usado de forma definitiva nas duas Ferraris em Sochi, juntamente com uma asa traseira que gerava um pouco menos de pressão aerodinâmica, com o objetivo de aumentar a velocidade de reta.

Fonte do texto e das imagens: Formula1.com

Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

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