BPCaféColunistasFórmula 1

Desfile de Ferraris em São Paulo, será realizado no mesmo final de semana do Grande Prêmio do Brasil

Em comemoração aos 70 anos da Ferrari, e do seu primeiro lançamento, na Itália em 1947, do 125 Sport com Motor V12, teremos no dia 11 de novembro no Grande Prêmio do Brasil o maior desfile ferrarista na América do Sul, contando com uma fila de mais de 100 carros, ocupando o Grid de largada até a Subida do Café.

O público que estiver no Autódromo de Interlagos no dia do evento, vai poder curtir o inconfundível som do motor Ferrari. O desfile vai conter modelos dos anos 90 até alguns atuais já lançados pela marca. Quem não conseguir prestigiar o evento nas dependências do autódromo, ainda pode tirar uma casquinha do evento, pois os carros vão sair da Avenida Brasil (onde fica o showroon da Ferrari) e vão em direção a Interlagos.

Francisco Longo que é representante da marca em São Paulo e também organizador do evento, teve a ideia de envolver a cidade paulista, pois eventos semelhantes já ocorrem em Maranello e também nos Estados Unidos. Longo já realizou em 2013, junto com a Ferrari America o Ferrari Racing Day, em interlagos.

“São Paulo é uma cidade com forte influência italiana. No sábado, vamos sair em comboio da avenida Brasil (onde fica o showroom da Ferrari) até o autódromo de Interlagos. Quem estiver nas ruas, logo cedo, também poderá apreciar o desfile”, diz Francisco – Retirado do site Grande Prêmio Brasil.

As pessoas que tem Ferraris no Brasil estão sendo convidadas a participar do evento, mas é necessário pagar uma taxa de inscrição e o valor será revertido a uma instituição de caridade. O desfile vai acontecer antes da Classificação da Fórmula 1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo