ColunistasDestaquesFórmula 1

Deselegância e tapa na cara: verdades sobre o GP da Alemanha

Segundo Nelson Rodrigues, a canalhice é uma das piores qualidades de um indecente. Por isso, ele sentenciou o termo “cretino fundamental“. Assim farei logo abaixo, no típico mau humor e deselegância rodriguiana, um ‘tapa na cara’ do GP da Alemanha, picotando algumas ‘verdades’ que vieram diretamente do Paddock – ou não.

Confira abaixo algumas verdades sobre o GP da Alemanha, por sua conta em risco.

1) Hamilton é muito sortudo e será campeão;

2) Vettel deu a famosa “arregada” e é superestimado na chuva.;

3) Bottas e Räikkönen envergonham a Finlândia;

4) Estas merdas de radares da Fórmula 1 são piores do que os de Interlagos, que já estão no limbo desde que o Setor A tinha gente que dizia torcer pro ‘alemãozinho da Ferrari’;

5) Sainz não é ninguém perto de Hülk;

6) Leclerc? Mais um a bater Ericsson na tabela. Será demitido no fim do ano, certeza;

7) Ericsson é razoável, o que é ruim;

8) Grosjean tem tanta cara de neto da vovó que ainda vai se recuperar e chorar “barrichelanamente”;

9) Vandoorne pode dirigir um carro, contanto que eu não esteja dentro;

10) Toro Rosso conseguiu ter o pior carro do ano;

11) A Williams já morreu e ninguém tem a coragem de ir lá avisar, afinal defunto fede.

Extras:

  • Kimi vendeu toda dignidade, tomou um “faster than you” disfarçado e ainda fez teatrinho com aquele “o que você quer que eu faça”, para o engenheiro. Cigano Igor seria melhor;
  • Hockenheim 2010 se repetiu, mas dessa vez o beneficiado se fodeu e o capacho pelo menos chega constantemente no pódio. Kimi está mais para Rubinho na época da Ferrari, sempre capacho, mas pelo menos estava sempre no pódio;
  • A Sauber parece ser um carro bom pra corrida, ao contrário dos qualys;
  • Já choveu 800 mm durante as corridas em 2018;
  • Tem que molhar a pista antes do GP (Alô, Bernie!).

Por fim:

Fórmula 1, eu te amo!

Foto sem data Nelson Rodrigues, fumando. (Globo)
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading