CONFIRA O NOSSO ‘PREVIEW’ DO GP DA ITÁLIA DE 2016

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Débora Santos Almeida – publicado em 01/09/2016 às 17:58

Durante esse final de semana acontece o 54º GP da Itália e claro que a torcida espera uma reação da Ferrari em casa. Os carros na reta pode ultrapassar os 360KM. A Pirelli optou por compostos macios e pela primeira vez os supermacios para esse circuito e são compostos obrigatórios para o treino classificatório ou seja eles podem usar eles durante o começo da corrida, os pilotos costumam abusar das zebras e vamos poder notar qual a resistência e a estrutura deles, ainda mais se as equipes optarem em fazer apenas uma parada.

Ano passado Lewis Hamilton venceu no circuito, fazendo o uso de apenas uma parada, ano passado começando com jogo de macios e depois mudando para o médio. Mas será que teremos surpresas esse ano? A Ferrari vem para essa corrida com o novo motor que está mais atualizado, decidiram fazer essa mudança agora pois apostam que vão conseguir bons resultados em casa.  f1-pneus-italia-pilotos-201

As mudanças no circuito vão acontecer ano que vem, eliminando a primeira Chicane Rettifilio a que sempre causa transtornos durante a largada, mas uma nova Chicane será construída na saída da Curva Grande.

circuito_monza
Novo traçado do circuito de Monza, com exclusão da chicane e mudança na primeira curva (Foto: Divulgação | @Dromo | @F1naGlobo)

 

montecarlos
Traçado atual do tradicional circuito que recebe o GP da Itália desde 1950 (Foto: Editoria de Arte | @F1naGlobo)

Novidade – Kevin Magnussen que sofreu um acidente no ultimo GP da Bélgica, realizado no domingo passado, foi liberado nos exames médicos da FIA e está liberado para participar do GP da Itália.

circuitos_horarios_novo_italia
(Foto: @F1naGlobo)

 

 

circuitos_horarios_novo_italia2
(Foto: @F1naGlobo)

Siga-me no Twitter!!!

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: