Categoria de automobilismo feminina, prevê 2019 para início da W Series

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O automobilismo ganhou hoje (10) mais um campeonato de monoposto, a W Series, campeonato baseado na Europa, tem como proposta formar um grid composto apenas por mulheres já na temporada de 2019. A ideia é conseguir revelar meninas que possam futuramente correr na Fórmula 1. A categoria está contando com o apoio do piloto David Coulthard e Adrian Newey (atual projetista da Red Bull Racing).

View this post on Instagram

There’s no time like the present. 🏁#RethinkRacing

A post shared by W Series (@wseriesracing) on

A ”W Series” promete oferecer uma premiação de US$ 1,5 milhões e para aumentar o incentivo as inscrições serão grátis. As pilotas vão passar por testes e avaliações na pista e a vencedora recebe US$ 1,8 milhões, mas as demais selecionadas também vão ser recompensadas com uma quantia em dinheiro.

A última mulher na Fórmula 1, foi a italiana Giovanna Amati em 1992, mas antes dela outra italiana, Lella Lombardi, chegou a largar em uma corrida em 1976, sendo a única a pontuar na história da categoria em 1975.

”Para ser um piloto bem-sucedido, você não precisa ter um nível superpoderoso de força que alguns esportes erigem. É por isso que nós da W Series acreditamos que pilotos femininos e masculinos podem competir uns com os outros em igualdade de condições, dada a mesma oportunidade”, disse David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1 e um dos apoiadores da nova categoria – em trecho retirado de matéria do Estadão.

A ”W Serieis” ainda não tem calendário confirmado, mas vai utilizar as pistas da Europa, prevendo seis corridas com duração de trinta minutos. O objetivo futuro é expandir as provas para Ásia, América e Oceania.

Os modelos utilizados pela categoria terão as especificações de um Fórmula 3 com chassis da Tatuus, mesma empresa que fabrica para a F3 Europeia.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

%d blogueiros gostam disto: