Atualizações do Bahrein: Assoalhos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O novo regulamento de 2017 permitiu que os assoalhos fossem mais largos, saindo do máximo de 140cm para 160cm. Inevitavelmente, isso também fez com que equipes implementassem novas ideias para se aproveitar desse espaço extra.

No começo da temporada, vimos a Red Bull introduzir um grande corte na seção frontal de seu assoalho e outras cinco equipes utilizarem cortes longitudinais, entre elas Toro Rosso, Haas e Mercedes.

A ultima equipe a se juntar ao grupo foi a Mclaren, ainda na China. Assim como seus rivais, os cortes no assoalho do MCL32 ajudam a direcionar o fluxo de ar para a parte de baixo do chassis, impulsionando e melhorando esse fluxo sob o carro. A solução, introduzida graças às novas regras, funciona como uma saia pneumática, melhorando a eficiência do assoalho, especialmente na traseira.

 

No Bahrein, a Force India introduziu uma barge-board totalmente nova no VJM10, atualizando também o assoalho na seção central do bólido, que agora conta com cortes voltados para criar vórtices e melhorar a eficiência do fluxo de ar na região.

 

Por fim, vale ressaltar que a Ferrari também alterou seu assoalho no Bahrein, reforçando um dos cortes com uma pequena parte de metal, dedicada a reduzir a deformação por carga e consequentemente melhorar o desempenho.  

  Fonte do texto e imagens: Formula1.com/tech-insight-cuts-across-the-f1-floor

Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: