Atualizações de Pré-Temporada: O Truque das Suspensões

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Considerando a rigidez dos regulamentos da F1 e o gabarito dos engenheiros envolvidos, não nos surpreende que dois carros de equipes diferentes sejam similares. Entretanto, não é nada comum que dois times produzam soluções únicas, porém muito parecidas para um pequeno detalhe em seus bólidos.

Fonte: formula1.com

Foi exatamente isso que aconteceu com o design das suspensões dianteiras de Toro Rosso e Mercedes para 2017. Com o intuito de aumentar a altura da suspensão, ambas as equipes adicionaram extensões nos pontos de conexão dos braços superiores, ao invés de conectá-los diretamente.

Isso com certeza afetará como essas suspensões funcionam, mas o objetivo principal de elevar as suspensões é melhorar o fluxo de ar vindo da parte frontal do carro que se dirige diretamente para os sidepods.

Fonte: formula1.com

Esse é um dos pontos cruciais dos monopostos de 2017, uma vez que o tamanho dos pneus foi aumentado e os complexos dispositivos aerodinâmicos e bargeboards em frente aos sidepods voltaram a ser permitidos por regulamento. 

As soluções encontradas pela Mercedes e pela Toro Rosso são elegantes, inteligentes e pioneiras na categoria.

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Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

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