Atualizações da Rússia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas equipes irão introduzir as primeiras grandes mudanças em seus monopostos na próximas etapa, como parte do já famoso pacote de Barcelona. Entretanto, isso não significa que algumas alterações interessantes não aconteceram em Sochi também.

McLaren MCL32 – placas na asa traseira

Em Sochi, a Mclaren manteve essa solução aerodinâmica introduzida no Bahrein. A estrutura, indicada por setas na imagem, passou a ser extramente complexa, contando com uma sucessão de aletas verticais dedicadas à melhorar o fluxo de ar na área e reduzir o arrasto dos pneus traseiros.

Force India VJM10 – Entradas na barge board

A Force India modificou as barge boards de seu bólido, implementando uma série de entradas verticais (nove, ao invés das antigas quatro). Os carros desse ano são muito mais sofisticados nessa área quando comparados aos seus antecessores, graças a liberdade maior no regulamento de 2017.

Williams FW40 – T-wing encaixada

A Williams estreou uma nova T-Wing em Sochi. Ao invés de utilizar dois elementos separados como antes (setas vermelhas acima), o bólido agora conta com apenas um elemento no topo da barbatana. Além disso, esse elemento possui um encaixe, ou seja, a T-wing conta com uma estrutura principal combinada com uma aba.

Sauber C36 – dentes na barge board

A Sauber introduziu uma complexa estrutura de dentes na parte inferior do barge board de seu bólido, uma solução semelhante à utilizada pela Mercedes em 2016.

Fonte do texto e da imagens: Formula1.com 

Siga-me no Twitter!!!

Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: