Atualizações da China: Duto-S em X da Ferrari

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Chegando em território chinês, a Ferrari introduziu mais um conceito inovador ao rápido SF70-H.

A estreia do duto-S nos bólidos da equipe italiana foi relativamente atrasada em relação ao resto do grid, mas vale lembrar que foi justamente a Ferrari que introduziu esse dispositivo aerodinâmico em 2008, o qual foi usado na temporada passada por diversas equipes, incluindo Mercedes, Red Bull, McLaren, Force India e Toro Rosso.

Ao contrário do resto do pelotão, a escuderia utilizou uma visão alternativa para desenvolver o design do seu duto-S. Enquanto outras equipes possuem uma rampa vertical, dividindo o fluxo de ar em dois canais paralelos, a Ferrari posicionou seus canais de tal forma que eles se cruzam dentro do nariz do carro. Essa mudança busca melhorar o formato da rampa e a eficiência do fluxo de ar proveniente da parte de baixo do nariz que se dirige ao topo do chassis do bólido.

Fonte das imagens: Formula1.com

Fonte: Formula1.com/eTech-Insight-Ferraris-x-shaped-s-duct

Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: