Fórmula 1
Tendência

Ações na Fórmula 1 para o Outubro Rosa

Como parte das comemorações do outubro rosa, onde a campanha visa chamar a atenção para o combate ao câncer de mama entre as mulheres, instruindo-as a fazer o autoexame para conhecer o seu corpo e também procurar especialistas para exames de rotina, o Grande Prêmio dos Estados Unidos vai ter uma cara nova neste final de semana.

O pit-lane foi pintado de rosa, algumas placas de publicidade ganharam uma cara nova e até a Pirelli, atual fornecedora de pneus da Fórmula 1, mudou os seus compostos ultramacios da cor roxa, para uma faixa rosa.

As influências do outubro rosa também foram parar nos bonés que vão ser usados pelos pilotos na comemoração do pódio. Além disso, as garrafas de champanhe e o painel do pódio, também vão receber esse toque.

Não se assuste quando na transmissão deste final de semana (20, 21, 22), os telespectadores verem o logo da Fórmula 1, que é normalmente branco, rosa. Algumas mensagens de apoio da fundação Susan G. Koman também vão ficar visíveis.

Esta ação é muito importante, as pessoas que enfrentam o câncer precisam de apoio, pois acaba sendo uma doença devastadora e machucando tanto a pessoa que está doente, quando os familiares que estão ao seu redor. Em um esporte que é predominantemente masculino tanto nas pistas, quanto nas coberturas, essa atitude é excelente. Precisamos fazer um chamado para os companheiros apoiarem as mulheres que tem em casa e incentivarem elas a procurarem um tratamento. Quando a atitude começa cedo, acaba evitando tragédias ou um caminho mais tortuoso.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo