A Ferrari novamente dominou o último treino livre em Mônaco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A Ferrari novamente dominou o treino em Mônaco, a equipe colocou os dois carros na ponta e Sebastian Vettel conseguiu abaixar ainda mais o tempo obtido na quinta-feira (25). Valtteri Bottas da Mercedes apareceu em terceiro e Max Verstappen da Red Bull Racing colocou o seu carro entre a dupla de fechas de prata.

No começo da sessão era possível ver alguns pilotos com pneus macios (faixa amarela) e os mais lentos do final de semana, mas os compostos rapidamente foram substituídos pelos ultramacios. Os tempos que no começo eram mais altos foram abaixando gradualmente até que Sebastian Vettel fez 1:12:890. Hamilton estava em terceiro com 1:13:230 e seu companheiro de equipe era sexto 1:13:621. Além de Max Verstappen em quarto era possível notar o bom desempenho da Toro Rosso com Daniil Kvyat em quinto. Os carros da McLaren também estavam entre os dez, Stoffel Vandoorne era sétimo enquanto Jenson Button estava em décimo e com o novo MGU-H que vai acarretar na perda de 15 posições no grid por ser a quinta unidade instalada nessa temporada. Felipe Massa estava somente a duas posições na frente do seu companheiro de equipe, Lance Stroll e o carro não mostrava nenhum avanço.

Max Verstappen mostrava que a Red Bull não estava para brincadeiras e o holandês se colocava entre os carros da Ferrari, enquanto Ricciardo era quinto. A Ferrari colocou novos jogos de pneus e a equipe estava novamente em busca de voltas rápidas, com isso Kimi Raikkonen marcava 1:12:875 mas Sebastian Vettel vinha para obliterar o tempo do companheiro com 1:12:395 registrando assim a melhor volta do final de semana. Bottas depois viria melhorar o seu tempo para 1:12:830 e Lewis Hamilton com a quinta posição 1:13:230 ”era o mais distante” da Ferrari. O inglês não esta vindo de um final de semana fácil, ainda encontrando muita dificuldade para conseguir o acerto ideal para o carro.

Com menos de 10 minutos para o termino da sessão, Esteban Ocon perdeu o controle do seu carro ao quebrar a suspensão e bater no guard-rail, do S da Piscina, o impacto foi forte mais nada de grave aconteceu com o piloto.

 

Fonte: @F1

 

Siga-me no Twitter!!!

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: