23 de março: a data de sorte de Kimi Raikkonen – Dia 304 de 365 dias mais importantes da história do automobilismo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 23 de março de 2003 e de 2008, ocorreu o Grande Prêmio da Malásia. Isso é bem comum na Formula 1, uma vez que eles preservam bastante o calendário, por questões logísticas e climáticas.

Fonte: pitpass.com

Neste post, vamos voltar para a primeira década dos anos 2000. A primeira viagem é a 15 anos atrás (em 2003).

Naquele ano, a Williams ainda era BMW, Toyota e Cristiano da Matta ainda estavam na F1, Petronas era patrocínio da Sauber, e as saudosas Minardi e Jordan ainda eram equipes.

Naquela temporada, David Coulthard começou liderando o campeonato, Montoya em segundo e Raikkonen (piloto jovem), Schumacher e Trulli em terceiro. Começo de temporada é sempre uma delícia!

Fonte: pitpass.com

lll A Corrida

A corrida de Kimi foi interessante, pois largou em sexto, e devido a muita confusão a sua frente, inclusive uma falha elétrica de seu companheiro de equipe David Coulthard. O finlandês assumiu a liderança quando Alonso fez sua primeira parada, e liderou até a volta 19, quando parou, e voltou logo atrás de Alonso novamente.

A administração de pneus de Raikkonen foi fundamental para sua vitória, pois liderou da volta 23 até o final da corrida.

Após seu primeiro pit, parou 21 voltas depois, quando entrou e saiu do box sem perder a liderança e obteve sua primeira Vitória na Formula 1.

Fonte: pitpass.com

lll 5 anos depois…

lll A corrida

Raikkonen acabava de ser campeão pela Ferrari em 2007.

A pole foi feita por Felipe Massa, e a briga era entre as duas Ferraris apenas, pois na nona volta, o finlandês e o brasileira já tinham quase uma volta de diferença do restante do grid. Massa foi pro box na volta 17 e Raikkonen na 18. O Finlandês só assumiu a ponta na volta 21, quando as Ferraris abriram mais 4 segundos de diferença.

Fonte: pitpass.com

Na volta 31, Massa perdeu o carro, e devido a sua entrada no cascalho da pista, saiu da corrida, dando a Kimi 20 segundos de diferença de Kubica, que herdou o segundo lugar.

E foi nessa tranquilidade, que pela segunda vez Kimi Raikkonen venceu no dia 23 de março.

Fonte: pitpass.com

Erika Prado

Erika Prado, Ericoke, São Paulo - SP Nascida e criada na zona Lost, tornou-se podcaster devido a Bruno Shinosaki, e colunista devido a Rubens GP Netto. Estudante de engenharia mecânica, e apaixonada por qualquer máquina que precise de um coração (motor). Além de fã de automobilismo, é cinéfila e ama música de quase todos os gêneros (principalmente as que dão pra fazer coreografia), gosta de escrever textos como se estivesse contando algo pra alguém ou defendendo alguém em uma conversa, com memes, desenhos e até gráficos. Também ama auto-conhecimento, saúde mental e principalmente: a causa feminista. E não sabe ser breve...

%d blogueiros gostam disto: